Sada Cruzeiro vence catarinenses por 3 a 1 e prepara ação especial para jogo da próxima terça

12/03/2022 at 21:34

Time estrelado fez um grande e disputado jogo em casa neste sábado – Agência i7/Sada Cruzeiro

Depois da disputa do Sul-Americano de Clubes, o octacampeão Sada Cruzeiro teve um bom retorno à disputa nacional, com uma vitória neste sábado, 12/03, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O time celeste recebeu o Apan Eleva, de Blumenau-SC, e garantiu mais três pontos na Superliga ao fazer 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 24/26, 25/23 e 25/19, no duelo válido pela 10ª rodada do returno.

Foi um jogo bastante pegado, com as duas equipes medindo forças, e o adversário mostrando porque está brigando no top 5 na tabela do Brasileiro.

Com o resultado em casa, o Sada Cruzeiro soma 18 vitórias em 20 jogos e sobe para o primeiro lugar da classificação geral, com 53 pontos. O segundo colocado Fiat Gerdau Minas, com 52, só joga na noite deste domingo, contra o Azulim Gabarito Uberlândia.

Alan Patrick, do time catarinense, foi o maior pontuador do duelo, com 19 marcações no placar. No elenco da Raposa o cubano López marcou 17. E o central Otávio foi o ganhador do troféu VivaVôlei, de destaque em quadra.

Otávio foi o escolhido como melhor em quadra

“Conseguimos hoje uma vitória importante. O time de Blumenau jogou super bem e dificultou bastante pra gente. Nosso ataque é muito poderoso, conseguimos trabalhar bem ofensivamente hoje, mas precisamos reduzir os erros e temos que manter o side-out sempre bem. Quero parabenizar a equipe, quem entrou do banco veio muito bem e deu um gás a mais no jogo. Agora é manter a crescente. Essa vitória foi muito importante na briga que estamos pela primeira colocação. É manter a pegada para chegar bem aos playoffs”, disse Otávio.

Ação especial em homenagem ao Dia da Escola

O próximo compromisso dos cruzeirenses será novamente em casa. Na terça-feira, 15/03, às 19h, o Sada Cruzeiro recebe o Azulim Gabarito Uberlândia, pela 9ª rodada do returno.

No dia 15 de março é comemorado o Dia da Escola, e, em apoio à educação, o Sada Cruzeiro promove uma ação especial nesta partida. Alunos, professores e funcionários de escolas públicas ou privadas, que apresentarem documentação no acesso ao ginásio, terão entrada gratuita. A ação é sujeita à limitação da capacidade do ginásio.

Para o restante do público, os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela internet, em https://app.gofree.co/sadacruzeiroxazulim e nas bilheterias do Riachão antes da partida. O ticket custa R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, López, Lucas Lóh, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram Resley, Oppenkoski, Rodriguinho e G. Rech. Técnico – Filipe Ferraz

Apan Eleva – Ricardo Perini, Bisset, Wennder, Lucas Fonseca, Renan, Alan Patrick e líbero Tiago Brendle. Entraram Vitor Baesso, Lucas Borges, Alê e Ialisson. Técnico – André Donegá

Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjzFydx

Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

Categoria: Superliga