Quatro cruzeirenses estão na seleção do Sul-Americano de Clubes

06/03/2022 at 18:50

Com a vitória de 3 a 0 sobre o Fiat Gerdau Minas neste domingo, 06/03, e o troféu de Octacampeão do Sul-Americano de Clubes levantado, os cruzeirenses ainda marcaram forte presença na seleção do campeonato. A premiação contou com quatro representantes da Raposa. Rodriguinho foi eleito o melhor ponteiro, Otávio o destaque entre os centrais e o levantador Cachopa ficou com a placa de melhor da sua posição, enquanto o ponteiro López  foi escolhido como o MVP, o melhor jogador da competição.

 “A vontade é mesmo de vencer. Chegar a um prêmio como o de MVP faz parte do trabalho. Sem dúvidas, prefiro mesmo é ser campeão. Como falei no Mundial, eu sozinho não sou MVP. Somos todos nós, que trabalhamos forte todo dia, treinamos pra caramba para ajustar e ter resultados como este. Quero mesmo é sair campeão de tudo o que eu puder”, ressaltou o cubano.

Otávio destacou a grande temporada que está sendo construída pelos cruzeirenses. “Esta temporada está sendo muito especial pra nós. A gente conseguiu ganhar o Mundial, Mineiro, Supercopa e agora o Sul-Americano. Essa equipe respira títulos. É impressionante. Vamos em busca de mais. Vamos comemorar agora, mas depois ainda vem a Superliga. Eu fiquei muito feliz com o troféu individual, mas essa conquista é de todo o grupo”.

O ponteiro Rodriguinho  também destacou o coletivo. “A apresentação hoje foi excepcional, todo mundo jogou no seu melhor nível, o jogo fluiu bem, a gente conseguiu pressionar bastante o adversário. Eu fico feliz com a premiação individual, que é uma coroação de um trabalho bem feito, mas é de todos. Todo mundo está de parabéns”.

“O vôlei é conjunto, é coletivo, se um ganha todo mundo ganha. O mais importante é a gente vencer. O prêmio individual não teria valido nada se a medalha de ouro não tivesse vindo. Mas é um incentivo grande, para o nosso trabalho e para o restante da temporada”, concluiu o levantador Cachopa.

Seleção do Sul-Americano 2020

MVP: López

Ponteiro: Rodriguinho 

Ponteiro: Adriano (Vôlei Renata)

Central: Otávio 

Central: Juninho (Minas)

Líbero: Maique (Minas)

Levantador: Fernando Cachopa

Oposto: Vissoto (Minas)

Categoria: Sul-Americano