Sul-Americano representa o 43º troféu para o Sada Cruzeiro, que venceu 82% das finais que disputou desde 2010

06/03/2022 at 18:38

Equipe estrelada segue acumulando marcas impressionantes -Agência i7/Sada Cruzeiro

Em junho deste ano o Sada Cruzeiro completa 16 anos. E, na última década, a equipe vem escrevendo a história mais surpreendente do voleibol brasileiro e mundial. Tetracampeão Mundial, Hexacampeão da Superliga e da Copa Brasil, 12 vezes seguidas Campeão Mineiro e, agora, o time estrelado é Octacampeão Sul-Americano, após a vitória de 3 a 0 neste domingo, 06/03, sobre o Fiat Gerdau Minas. Com a vitória conquistada em Contagem, os cruzeirenses mantêm a hegemonia e lideram com folga o ranking dos maiores campeões de todos os tempos na América do Sul.

De nove Sul-Americanos disputados, foram oito vencidos. E este quarto título da temporada – depois de Mineiro, Supercopa e Mundial de Clubes – representa o 43º troféu para os cruzeirenses, desde 2010. Neste período, foram 59 campeonatos disputados, com 52 finais. O retrospecto mostra que a Raposa conquistou quase 73% dos torneios que jogou e venceu mais de 82% das partidas que valeram o título.

E nesta temporada a equipe celeste vive uma grande reformulação, com o novo e estreante técnico Filipe Ferraz, além de mudanças no elenco.

Na comissão técnica, Filipe já levantou quatro troféus

“Eu estou muito feliz. Assumir o desafio de treinar uma equipe como o Sada Cruzeiro, tão maravilhosa, tão vencedora, não é nada fácil. Eu, que ajudei a construir essa história como jogador, não esperava alcançar tudo isso tão rapidamente como treinador. Em oito meses de trabalho já conquistamos tanto. Quero agradecer muito à comissão técnica e aos jogadores, que abraçaram essa nova filosofia, esse novo trabalho, e o resultado está aí: quatro títulos conquistados em cinco disputados. E ainda não acabou!”, avaliou Filipe.

Quem viveu praticamente toda essa história ao lado de Filipe foi o central Isac, que está no Sada Cruzeiro desde 2013. “São nove torneios Sul-Americanos que o time teve a oportunidade de ganhar oito, e isso não é pra qualquer um. Ganhar um título como esse na nossa casa, com a nossa torcida, para mim é muito especial. A equipe toda está de parabéns e esse é um projeto incrível. E não tem como a gente não falar do Sr Vittorio Medioli, que acredita nessa equipe, e dá todo o suporte pra chegarmos dentro de quadra e jogarmos o nosso melhor voleibol. Isso dá uma tranquilidade muito grande. A equipe está acostumada a vencer e nesses momentos o time cresce muito. Todo mundo que veste essa camisa sabe como é gostoso jogar e poder ganhar”, destacou Isac.

O ponteiro cubano López, que chegou na última temporada ao time celeste, ressaltou o apoio da torcida. “Eu estive aqui naquela final de 2020, jogando como adversário, e foi difícil demais. Eu fiquei arrepiado o jogo inteiro, eu nunca tinha visto uma torcida como esta! E, graças a Deus, agora estou do lado de cá, jogando com eles ao meu lado. Ontem mandei um recado para os torcedores, pedindo o apoio deles aqui, e eles compareceram e fizeram outra festa absurda e estou feliz demais com isso”.

Categoria: Sul-Americano