Sada Cruzeiro bate argentinos e vai em busca do oitavo título Sul-Americano neste domingo

05/03/2022 at 21:36

Decisão inédita será contra o Fiat Gerdau Minas, a partir das 15h, no Riachão

Raposa vai brigar pelo oitavo título Sul-Americano – Agência i7/Sada Cruzeiro

O maior campeão da América vai lutar por mais um título continental neste domingo, 06/03, na busca pelo seu oitavo troféu. Pela semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Sada Cruzeiro encarou o argentino Policial Voley na noite desse sábado, e venceu por 3 sets a 0, carimbando sua vaga para a final. No duelo disputado no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste anotou 25/20, 29/27 e 25/16.

E a decisão já será na tarde deste domingo, às 15h, também no Riachão. O adversário dos cruzeirenses será o Fiat Gerdau Minas, que bateu o paulista Vôlei Renata na outra semifinal por 3 sets a 0.

Diante dos argentinos, o time da casa impôs seu ritmo e comandou as ações. “É sempre chato jogar contra os argentinos. Eles são jogueiros demais, defenderam e fizeram realmente o que a gente tinha estudado. Mas tivemos paciência pra jogar, e acho que sacamos bem, que é uma coisa que a gente vinha se cobrando bastante. Agora é pensar na final. Vai ser um jogo complicado, mas temos que aproveitar a vantagem de estar jogando em casa e ir pra cima. Espero que a torcida compareça de novo, para nos apoiar, e vamos brigar muito por esse título”, afirmou Wallace.

López brilhou mais uma vez

O ponteiro cubano López foi o maior pontuador celeste no confronto, com 14 acertos, e já tem foco total na decisão. “Acho que o time do Policial jogou muito bem, nos fez trabalhar um pouco mais, com muito volume defensivo, volume de jogo. Mas nossa equipe soube jogar nos momentos decisivos e importantes do jogo para sair com a vitória. Agora é pensar no jogo de amanhã, tentar descansar um pouco, pois a sequência foi pesada até aqui. Temos uma final muito importante, valendo vaga para o próximo Mundial, que é o objetivo máximo do nosso clube. Esperamos este ginásio lotado amanhã e contar com a força da nossa torcida. E o torcedor precisa saber que é tão importante quanto, ou até mais, do que nós jogadores”, afirmou o jogador.

Presente em todas as finais de Sul-Americano que disputou, o heptacampeão Sada Cruzeiro é o maior vencedor da história, com os títulos conquistados em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, além da prata em 2015, na Argentina. A primeira edição que a equipe disputou foi em 2012, quando conquistou o troféu inédito, em Linares, no Chile. Em 2013 os cruzeirenses não jogaram o torneio. E a partir de 2014 o Sada Cruzeiro participou de todas as edições, totalizando agora nove campeonatos.

E neste ano, pela primeira vez o adversário será o Fiat Gerdau Minas, oponente de todas as edições da Raposa no Campeonato Mineiro.

Quem quiser acompanhar o Sul-Americano de Clubes pode comprar seu ingresso pela internet, em gofree.co/sulamericano, e as bilheterias do Riachão também estarão abertas. Os bilhetes valem para todas as partidas do dia.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram Oppenkoski e Resley. Técnico – Filipe Ferraz

Policial Voley – Araya, Ocampo, Mosquera, Cascu, Nocenti, Rodriguez e o líbero Richards. Entraram Pablo, Leandro, Gaston, Axel e German. Técnico – Martín Lopez.

Ingressos – Campeonato Sul-Americano de Clubes 2022

Venda online em gofree.co/sulamericano
Bilhetes válidos para todos os jogos do dia
Decisão e disputa de 3º lugar – R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada

Tabela de Jogos e Resultados

Domingo, 06/03 – Finais
10:00 – Ciudad Voley (ARG) x Vamos Perlees (PER) – 5º / 6º
12:00 – Vôlei Renata x Policial Voley – 3º Lugar
15:00 – Sada Cruzeiro x Fiat Gerdau Minas – Final

Sábado, 05/03 – Semifinais
Club Atlético Bohemios (URU) 3 x 0 Club San Martin (BOL) – Disputa de 7º / 8º
Vôlei Renata (BRA) 0 x 3 Fiat Gerdau Minas (BRA)
Sada Cruzeiro 3 x 0 Policial Voley (ARG)

Fase Classificatória

Quarta, 02/03
Grupo C – Vôlei Renata (BRA) 3 x 0 Club San Martin (BOL)
Grupo B – Fiat Gerdau Minas (BRA) 3 x 0 Club Excelsior (CHI)
Grupo A – Sada Cruzeiro (BRA) 3 x 0 Club Atlético Bohemios (URU)

Quinta, 03/03
Grupo C – Vôlei Renata (BRA) 3 x 1 Policial Voley (ARG)
Grupo B – Fiat Gerdau Minas (BRA) 3 x 0 Ciudad Voley (ARG)
Grupo A – Sada Cruzeiro (BRA) 3 x 0 Vamos Perlees (PER)

Sexta, 04/03
Grupo C – Club San Martin (BOL) 0 x 3 Policial Voley (ARG)
Grupo B – Club Excelsior (CHI) 0 x 3 Ciudad Voley (ARG)
Grupo A – Club Atlético Bohemios (URU) 1 x 3 Vamos Perlees (PER)

Categoria: Sul-Americano