Projeto Sada Vôlei inicia atividades no novo núcleo esportivo em Ribeirão das Neves

22/02/2022 at 9:16

Jovem atleta Marcão participou do evento de abertura do núcleo – Fotos: Divulgação / Prefeitura de Ribeirão das Neves

Em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, as crianças e jovens terão, a partir de agora, a chance de suas vidas serem transformadas pelo esporte. Na última semana foi inaugurado na cidade o núcleo do Projeto Sada Vôlei, em parceria com o município. O programa de transformação social através da prática esportiva é realizado desde 2010 pelo Grupo Sada, e hoje tem o apoio de patrocinadores como a ArcelorMittal.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, o prefeito de Ribeirão Neves, Junynho Martins, o secretário de Esporte e Cultura, Adalberto Alves da Costa, e outros representantes do projeto e do município. O jovem ponteiro Marcão, com 19 anos e atleta das categorias de base do Sada Cruzeiro, também esteve presente na cerimônia.

A parceria com a cidade foi firmada em 2019, e as aulas deveriam ter iniciado em 2020. No entanto, a pandemia atrapalhou os planos dos gestores e as atividades tiveram que ser adiadas.

“Infelizmente tivemos que adiar o começo das atividades, por causa da pandemia. Mas agora as crianças e jovens poderão ter acesso à prática esportiva, com todos os cuidados necessários. E é com muita alegria que marcamos o início do projeto em Ribeirão das Neves. Agradeço muito o apoio da prefeitura e espero que os alunos aproveitem muito as atividades. Além de colaborarmos na formação de atletas, um objetivo importante dos nossos projetos é a transformação social através do esporte. Esperamos que as crianças e jovens ganhem mais qualidade de vida, pratiquem o voleibol e que neste processo eles também se tornem melhores cidadãos”, destacou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

As aulas funcionarão no Ginásio Henfil, no centro de Ribeirão das Neves, e o projeto vai atender a 200 garotas e garotos, de 7 a 17 anos. Os alunos terão atividades de voleibol duas vezes por semana, e têm que estar matriculados em uma instituição de ensino, com as atividades esportivas realizadas no contra turno escolar.

O Projeto Sada Vôlei atende cerca de 3.000 alunos, nas cidades de Betim, Contagem, Sete Lagoas, Ouro Preto, Vespasiano, Ibirité, Barão de Cocais e Ribeirão das Neves.

Inscrições

A unidade de Ribeirão das Neves está com vagas em aberto. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta na Secretaria de Esporte e Cultura, e no Ginásio Henfil, de 8h às 17h. É necessário apresentar uma foto 3 x 4, comprovante de endereço e documento de identificação do responsável pelo aluno.

Gestores do projeto e integrantes da prefeitura celebraram o começo das atividades

 

Categoria: Projetos Sociais