Com 3.000 alunos atendidos, Projeto Sada Vôlei inaugura núcleo em Barão de Cocais

14/02/2022 at 21:04

Núcleo em Barão de Cocais atenderá 200 crianças e jovens – Foto: Divulgação

As crianças e jovens de Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, ganharam uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento através do esporte, com a inauguração de um núcleo do Projeto Sada Vôlei, em parceria com o município. No último sábado, 12/02, foi realizado o evento que oficializou a implantação do programa, que tem apoio do Grupo Sada e patrocinadores como a ArcelorMittal, além do incentivo multicampeão da equipe Sada Cruzeiro.

O projeto vai atender a 200 crianças e jovens, de 7 a 15 anos, de ambos os sexos. Os alunos terão aulas de voleibol duas vezes por semana, e têm que estar matriculados em uma instituição de ensino, com as atividades esportivas realizadas no contra turno escolar.

E com mais esta unidade o Projeto Sada Vôlei atinge, em 2022, cerca de 3.000 alunos atendidos, em oito núcleos instalados no estado: Betim, Contagem, Sete Lagoas, Ouro Preto, Vespasiano, Ribeirão das Neves, Ibirité e agora Barão de Cocais.

Na solenidade realizada no ginásio poliesportivo da cidade, os alunos receberam gratuitamente o uniforme do projeto. Estiveram presentes o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, o coordenador geral do projeto, Antonio Carlos Mota, o presidente da Federação Mineira de Voleibol, Tomás Mendes, e o prefeito da cidade, Décio dos Santos, entre outras autoridades locais.

“Ficamos muito felizes em abrir mais este núcleo do Projeto Sada Vôlei. Há mais de uma década nós iniciamos os projetos esportivos, impulsionados pela força e exemplo do Sada Cruzeiro, e hoje já atendemos 3.000 alunos. Já tivemos jovens atletas que surgiram de programas como este, mas o objetivo principal, com o ensino do esporte, é a inserção social. Esperamos que, além de formarmos atletas, nós possamos contribuir para que estes meninos e meninas ganhem mais qualidade de vida e se transformem em cidadãos melhores. Agradeço muito ao apoio e parceria da Prefeitura de Barão de Cocais, e espero que as crianças e jovens aproveitem muito esta oportunidade”, destacou Flávio Pereira.

E a unidade de Barão de Cocais está com inscrições abertas. Os responsáveis pelos interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer.

Categoria: Projetos Sociais