Sada Cruzeiro encara Vôlei Renata nesta quinta, 19h30, em busca da vaga na final da Copa Brasil

26/01/2022 at 15:36

“Vamos com tudo, pra fazer o nosso máximo em quadra”, disse o central Isac – Foto: Agênciai7

Maior vencedor da Copa Brasil, com os títulos conquistados em 2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021, o Sada Cruzeiro vai em busca do heptacampeonato neste fim de semana, no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC. A primeira meta do time celeste é buscar a vaga na decisão, e para isso precisa vencer o paulista Vôlei Renata, na semifinal que acontece nesta quinta-feira, 27/01, às 19h30. O sportv2 transmite a partida ao vivo.

A cidade catarinense sedia toda a fase decisiva do torneio nacional, que vale vaga no Sul-Americano. Brigam na outra semifinal as equipes Fiat Gerdau Minas e Vedacit Vôlei Guarulhos, também na quinta, às 17h. E a grande decisão será na sexta-feira, 28, às 21h.

O elenco cruzeirense viajou para o Sul do país na madrugada desta quarta-feira, e à noite, a partir das 18h30, o grupo faz o primeiro treinamento no Galegão.

Embalado pela conquista dos três títulos na temporada, Mineiro, Supercopa e Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro também tem consciência do quanto é árduo chegar a estas conquistas, principalmente nesta fase de grandes mudanças.

“O time está muito consciente sobre essa reconstrução, e o trabalho que o Filipe tem feito à frente do nosso grupo. Acredito que ele, como comandante, quer sempre extrair o melhor dos nossos atletas. Vamos agora para mais uma disputa de Copa Brasil, pra deixarmos tudo dentro de quadra. Apesar dos três títulos recentes, a gente sabe que cada campeonato é uma história. Para enfrentar o time de Campinas, na semifinal, temos que jogar no nosso limite, para não deixar eles crescerem. É uma decisão pra gente, e temos que focar no nosso time. É uma partida aberta, mas nosso time gosta de chegar nesses momentos e cresce muito. Vamos com tudo, pra fazer o nosso máximo dentro de quadra”, afirmou o central Isac.

O treinador Filipe Ferraz falou de sua expectativa para a semifinal e também destacou o crescimento do grupo nos últimos meses. “Campinas é uma equipe que foi montada com grandes atletas, para buscar títulos, também teve seus problemas com Covid, mas temos que pensar no nosso jogo, no nosso crescimento. É claro que eles têm três, quatro atletas que fazem diferença na equipe deles. A gente vem estudando isso, e estamos nos preparando bem, para tentar anular as principais bolas deles. Como qualquer jogo decisivo, este será difícil. Mas acredito que a nossa equipe já incorporou o que é o Sada Cruzeiro, com a minha presença como treinador. Todos eles abraçaram essa nova fase do projeto, estão juntos comigo e eu com eles. Tivemos alguns problemas recentes com Covid, mas chegamos bem, consistentes, e vamos firmes lutar por essa vaga”, reforçou o comandante.

Sada Cruzeiro vai em busca do heptacampeonato

Ingressos e Protocolos

Os ingressos estão disponíveis através do site www.ingressolive.com ou na loja Blubel Esportes, no centro de Blumenau (rua XV de Novembro, 553). Para as semifinais o valor é R$40 e o ingresso vale para os dois confrontos. Para a decisão o preço é R$30.

Será cobrado o comprovante do esquema vacinal completo contra a COVID-19 (duas doses ou dose única) para maiores de 18 anos ou o laudo de exame RT-PCR negativo de 72h ou teste do tipo Antígeno de 48h. Jovens de 12 a 17 anos precisarão comprovar a vacinação de ao menos uma dose da vacina ou o laudo negativo do exame RT-PCR. Menores de 12 anos não precisam comprovar vacinação ou testagem, mas devem estar acompanhados de responsáveis. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o tempo. E deverá ser observado distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os presentes, exceto quando forem indivíduos da mesma família.

 

COPA BRASIL – FASE FINAL

SEMIFINAIS

27/01 (Quinta) – Fiat Gerdau Minas x Vedacit Vôlei Guarulhos, às 17h – sportv 2

27/01 (Quinta) – Sada Cruzeiro x Vôlei Renata, às 19h30 – sportv 2

FINAL

28/01 (Sexta) – 21h – sportv 2

Categoria: Copa Brasil, Superliga