Central cubano Alejandro, de 18 anos, reforça a base do Sada Cruzeiro

25/01/2022 at 21:15

Jovem Alejandro é mais um cubano a vestir as cinco estrelas – Andréia Santos/Divulgação Sada Cruzeiro

Vem direto de Cuba o novo reforço para as categorias de base do Sada Cruzeiro. Na tarde desta terça-feira, 25/01, o time celeste recebeu o atleta Alejandro Miguel Gonzalez Rodriguez, de 18 anos e 2.07m de altura, que vai compor as equipes de base, e futuramente fazer a transição para o profissional. Em seu país o central jogava nas categorias de base da seleção cubana e agora, pela primeira vez, sai para integrar um clube.

E nesta quarta pela manhã, o jovem Alejandro já parte com o Sada Cruzeiro em direção a Blumenau-SC, para a fase final da Copa Brasil. Com o central Cledenilson com teste positivo para Covid-19, o cubano ajudará a compor o grupo nos treinos em Santa Catarina.

“Me sinto muito bem por chegar a um clube tão importante. Me lembro de quando tinha pouco mais de 10 anos e assistia os jogos do Sada Cruzeiro nas finais do Mundial de Clubes, e é onde já estiveram ídolos de meu país, como o Leal. Por isso, hoje para mim é um orgulho chegar a este clube, que é tão importante para toda a América e para o mundo. Quero melhorar dia a dia como atleta. A gente luta todo dia para ser melhor, mas não esperava ter uma chance tão rápido assim, de sair tão cedo de Cuba para um grande clube do mundo. Estou muito feliz, pois todos me receberam muito bem aqui”, disse Alejandro, ao lado do cubano López, que ajudou a recepcionar o compatriota.

O diretor esportivo Flávio Pereira falou do trabalho que será desenvolvido com o jovem jogador. “O Sada Cruzeiro é referência na formação de atletas e é um trabalho que vamos construir juntos. Temos que agradecer a confiança que a federação cubana tem em nosso trabalho, de permitir a saída de um atleta tão jovem. E a vinda dele também mostra a confiança que temos também no garoto. O mais importante é que ele é um atleta que tem muito potencial e esperamos que esse potencial seja plenamente desenvolvido aqui. Assim como apostamos em vários valores que temos, como nas nossas categorias de base, vamos apostar no Alejandro também”, explicou Flávio Pereira.

Na próxima quinta-feira, 26/01, às 19h30, o Sada Cruzeiro disputa a semifinal da Copa Brasil diante do paulista Vôlei Renata, em Blumenau-SC. Na outra semifinal, às 17h, jogam Fiat Gerdau Minas e Vedacit Vôlei Guarulhos. A decisão acontece na sexta-feira, dia 28.

Categoria: Categorias de base, Copa Brasil, Elenco