Seleção do Mundial, com López, Cachopa, Otávio e Wallace, premia campanha espetacular do Sada Cruzeiro

12/12/2021 at 14:44

Grupo celeste mostrou toda a sua força no Mundial de Clubes – Fotos: Agênciai7

O Sada Cruzeiro viveu um dia que vai ficar marcado na história, nesse sábado, 11/12, com a conquista do Tetracampeonato no Mundial de Clubes 2021, sem dar chances ao italiano Lube Civitanova e vencendo por 3 sets a 0. Ao final do jogo, a torcida cruzeirense foi ao delírio, e dentro da quadra os atletas comemoraram muito o feito. E esta edição foi especial para o elenco azul, com quatro jogadores na seleção do torneio e uma campanha espetacular.

Otávio foi escolhido o melhor central, Wallace o melhor oposto e Fernando Cachopa foi o melhor levantador. O ponteiro cubano López foi eleito o melhor ponteiro e também o MVP, o “Most Valuable Player”, ou seja, o craque da competição.

“Hoje é um dia muito importante para nós. Demonstramos do começo do campeonato até o final muita firmeza, força e unidade, e estou muito orgulhoso do nosso time. É uma conquista de todos”, disse López, que foi responsável por 12 pontos na final contra os italianos e colocou um total de 59 bolas nas quadras adversárias, nos quatro jogos disputados, média de quase 15 pontos por jogo.

O Sada Cruzeiro construiu uma campanha irretocável neste Mundial, com apenas um set perdido, para o Funvic Natal, e três vitórias por 3 a 0, sobre o iraniano Sirjan Foolad, e os italianos Trentino e Lube Civitanova, mostrando uma atuação muito consistente de todos os atletas em quadra e a força do grupo, inclusive no banco.

Otávio também destacou o grupo. “O prêmio individual nada mais é que um trabalho coletivo, porque sem todas as peças ninguém consegue fazer nada sozinho. É uma conquista muito especial de todos nós”.

Formado na base do Sada Cruzeiro, Fernando Cachopa comemorou seu terceiro título mundial e pela primeira vez a premiação individual. “É muito legal ganhar o prêmio de melhor levantador do mundo, mas grande parte do meu papel depende muito dos outros. Dependo da recepção, da virada de bola do nosso time. E tenho companheiros excelentes, que me deram total condição de distribuir, de acelerar, de fazer o jogo como gosto de fazer. Devo muito a todo grupo e, na minha concepção, no voleibol não existe individual. Nada disso seria possível se o conjunto não fosse tão qualificado. Estou feliz demais”, disse o jovem atleta.

Cachopa comemorou seu terceiro título mundial e pela primeira vez a premiação individual

 

Seleção do Mundial de Clubes 2021

MVP: López (Sada Cruzeiro)

Melhor levantador: Cachopa (Sada Cruzeiro)

Melhor oposto: Wallace (Sada Cruzeiro)

Melhores ponteiros: López (Sada Cruzeiro) e Michieletto (Trentino Itas)

Melhores centrais: Otávio (Sada Cruzeiro) e Simon (Lube Civitanova)

Melhor líbero: Balaso (Lube Civitanova)

Categoria: Mundial de Clubes