Sada Cruzeiro bate Vivo Minas por 3 a 0 e segue na liderança do Mineiro

11/08/2012 at 23:12

O Sada Cruzeiro venceu o clássico contra o Vivo Minas por 3 sets a 0 nesse sábado em Contagem e conquistou a quarta vitória seguida no Campeonato Mineiro de Vôlei. O time azul marcou 25/23, 28/26 e 25/22, em um jogo bastante equilibrado, só definido no fim dos sets. E com 12 pontos na tabela os cruzeirenses seguem na liderança do Estadual.

O jovem Michel, oposto minastenista, marcou 16 pontos e foi o maior pontuador do confronto. No Sada Cruzeiro, o ponta Maurício e o central Douglas Cordeiro tiveram 14 pontos cada. E Douglas deu muito trabalho à defesa adversária, com um aproveitamento de 80% no ataque. “Cometemos alguns erros, mas nosso time soube lidar bem com as dificuldades, soube jogar com o placar equilibrado e fechar o jogo nos momentos decisivos”, avalia Douglas.

“É sempre muito bom ganhar do Minas. Ainda falta a gente acertar algumas coisas, como a montagem do bloqueio, mas o time está bem. Vamos lutar para buscar mais um título do Mineiro”, disse o ponteiro Maurício.

Apesar do placar de 3 a 0, o jogo foi realmente bem equilibrado. Marcelo Mendez elogiou a atuação de toda a equipe, destacando o jovem oposto Rafael, que substituiu o cubano Sanchez, ainda sem condições de jogo.

“O Rafael é uma jovem promessa, que atua tanto na função de central quanto de oposto. O time todo jogou bem. Este tipo de partida é muito complicado. Estamos com uma preparação física forte e acho que temos tudo para chegar muito bem na fase final do Mineiro e também do Campeonato Sul-Americano”, avaliou o treinador celeste.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro no Estadual será contra a UFJF, na próxima quarta-feira, às 19h30, também no Ginásio de Contagem. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Sada Cruzeiro – William, Rafael, Filipe e Maurício, Douglas Cordeiro e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Daniel e Rogério.

Vivo Minas – Marcelinho, Michel, Samuel e Lucas Lóh, Henrique e Maurício e o líbero Victor. Entraram Evandro e Gustavo.

Categoria: Campeonato Mineiro