Sada Cruzeiro comemora os resultados da base, com acessos na Superliga B masculina e feminina

10/11/2021 at 18:21

Garotos da base celeste conquistaram a Superliga C de forma invicta

Além dos grandes e históricos títulos do time profissional conquistados nos últimos anos, o Sada Cruzeiro tem motivos de sobra para celebrar também os resultados de seus projetos esportivos nas categorias de base. Na última semana, dois jovens times ligados ao Sada Cruzeiro, o Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada no masculino, e o Sada Tambasa Argos no feminino, foram campeões das suas etapas na Superliga C, e conquistaram a vaga na Superliga B de 2022.

Em uma parceria com a equipe de Uberlândia, o Sada Cruzeiro cedeu todos os atletas que estiveram na última semana em Campo Grande-MT, onde foram campeões invictos. Enfrentando times adultos, os garotos sub-21 da base celeste lideraram a disputa da sede, com quatro vitórias em quatro jogos, sendo dois por 3 sets a 0 e dois disputadíssimos tie-breaks. A vitória que garantiu o lugar na segunda divisão do vôlei nacional foi diante do Viva Lucas Vôlei-MT, em sets diretos, no último domingo, 07/11.

“A gente jogou quatro dias seguidos, com dois tie-breaks. Nos esforçamos muito e foi muito mais difícil do que eu pensava, mas mostramos muita garra e nunca paramos de lutar. Estou muito emocionado e grato, pelo desempenho da nossa equipe, pelo apoio dos técnicos, por acreditarem na gente o tempo todo e por esta oportunidade”, disse emocionado o jovem capitão Matias após a classificação.

As meninas também venceram todas as partidas que disputaram

Já o feminino, com o Sada Tambasa Argos, também garantiu a inédita vaga na principal divisão de acesso do vôlei nacional. O time que nasceu no projeto social apoiado pelo Grupo Sada contou com garotas entre 15 e 17 anos, que duelaram contra equipes com jogadoras adultas. Em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, as meninas garantiram quatro vitórias, com a última partida no dia 5 de novembro, com um 3 a 0 sobre o Ascade, de Brasília. E invictas, as atletas comemoram o título da etapa e a vaga na Superliga B do próximo ano.

Diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira falou sobre a formação de talentos e a oportunidade que os atletas terão no próximo ano. “O Brasil hoje carece muito disso, dessa transição para os jovens atletas, de se oferecer estrutura e condições para que no futuro iniciem a carreira de adulto. Estamos muito felizes com essa classificação, tanto do masculino quanto do feminino, que é resultado de um projeto esportivo pelo qual temos muito carinho. Temos jogadoras que iniciaram no projeto com 10, 12 anos, cresceram aqui e em 2022 vão jogar a Superliga B. Isso é inédito. Nosso objetivo é que as meninas possam jogar e tenham todas as condições para que sigam o seu sonho de jogarem voleibol, de serem profissionais. E no masculino essa parceria com o Uberlândia é muito significativa, por dar aos nossos atletas da base a chance de jogarem ainda mais, de serem testados, e isso é importantíssimo para o amadurecimento deles”, afirmou Flávio Pereira.

Categoria: Categorias de base, Projetos Sociais, Sada Vôlei Feminino