Invicto na temporada, Sada Cruzeiro bate Vôlei Renata por 3 a 0 no Riachão

30/10/2021 at 21:04

Time estrelado é líder da Superliga antes do fim da rodada – Agência i7/Sada Cruzeiro

Diante do forte Vôlei Renata, o Sada Cruzeiro fez mais uma grande partida e conseguiu a segunda vitória na Superliga 2021/22. Por 3 sets a 0, o elenco cinco estrelas construiu outro resultado positivo e somou mais três pontos no Riachão. As parciais foram 25/12, 26/24 e 25/21. Com o resultado, a equipe cruzeirense assume a liderança provisória da competição.

Em um começo avassalador, o time celeste fez um primeiro set impecável e abriu o placar com 13 pontos de vantagem. Na segunda parcial, um equilíbrio que demonstrou o poder de reação da Raposa, que chegou a ficar quatro pontos em desvantagem e teve tranquilidade para buscar a virada. Para o set derradeiro, o Sada Cruzeiro seguiu impondo seu ritmo, minimizando os erros e aproveitando as viradas de bola para vencer mais uma em sets diretos.

Oppenkoski levou o troféu VivaVôlei

O oposto Oppenkoski, que saiu do banco durante o segundo set e permaneceu até o final do jogo, agradou à torcida, que o elegeu melhor em quadra com o troféu VivaVôlei. “Eu estou muito feliz com a premiação. Isso é um resultado do dia a dia, do trabalho que eu venho fazendo junto com o time. E acho que o jogo é só um reflexo do quanto a gente se prepara nos treinamentos, com intensidade e consistência”, comentou o camisa 1.

Para o líbero Lukinha, o trabalho tático da Raposa fez a diferença neste sábado. “Nós trabalhamos muito bem taticamente. Essa foi a chave hoje. Fizemos as jogadas muito bem para nos proporcionar contra-ataques, boas bolas para a virada. Isso foi essencial para a nossa vitória. Já na segunda rodada enfrentamos o Vôlei Renata, time de nível muito alto, e conseguir uma vitória consistente como essa nos dá ainda mais confiança. Ver que a tática funciona, todo mundo acreditar nisso, principalmente nesta temporada, faz a diferença para a sequência do trabalho de forma mais tranquila”, concluiu o líbero cruzeirense.

Na próxima rodada, a Raposa disputa mais uma partida em seus domínios devido a uma alteração na tabela. O duelo contra o Montes Claros América Vôlei, que aconteceria no Norte de Minas, será em Contagem no próximo dia 6, porque a equipe adversária está sem condições de mandar partidas em casa. Fortes chuvas atingiram a cidade e destruíram parte do ginásio Tancredo Neves, que passa por uma manutenção. Com isso, o confronto do segundo turno passa a ser sediado em Montes Claros.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Oppenkoski, Resley e Cledenilson. Técnico: Filipe Ferraz.

Vôlei Renata: Cristiano, Evandro, Canuto, Adriano, Barreto, Lucão e o líbero Alexandre. Entraram: Gonzales, Lima e Judson. Técnico: Marcos Pacheco.

Categoria: Superliga