ArcelorMittal é a nova patrocinadora do Sada Cruzeiro

29/10/2021 at 14:44

Paula Harraca recebeu uma camisa das mãos de Vittorio Medioli – Agência i7/Sada Cruzeiro

Em evento realizado nesta quinta-feira, 28/10, o Sada Cruzeiro anunciou o início de uma grande parceria. Líder do mercado global de aço, a ArcelorMittal, cuja operação brasileira nasceu em Minas Gerais, patrocina a equipe celeste na temporada 2021/22 e estampa sua marca na frente e nas costas da camisa vestida pelo clube. Antes mesmo do anúncio oficial, o logo da maior apoiadora do esporte no estado já figurou nos uniformes cruzeirenses na conquista da Supercopa de terça-feira, 26.

A celebração do acordo e assinatura do contrato foi feita com a presença do fundador do Sada Cruzeiro e presidente do Grupo Sada, Vittorio Medioli, e de Paula Harraca, Diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação do Negócio e Presidente da Fundação ArcelorMittal. Também compareceram o diretor esportivo Flávio Pereira, o técnico Filipe Ferraz e os atletas Wallace e Isac, acompanhados do presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Santos Rodrigues, Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Voleibol, e do Subsecretário de Estado de Esportes de MG, Pelé do Vôlei.

No ano em que completa 100 anos do segmento de aços longos no Brasil, Paula Harraca ganhou uma camisa do Sada Cruzeiro alusiva ao centenário e comemorou o início da união com o clube. “Em dezembro completamos 100 anos e temos uma história que nos honra, que nos permitiu chegar até aqui com sólidos valores. Valores estes que encontramos no Sada Cruzeiro quando a proposta de parceria, que vai muito além de um patrocínio, chegou. Vemos nossa marca com orgulho dando força nos ombros das meninas e gás e garra nos uniformes da equipe masculina. Agora somos todos Cruzeiro, somamos as forças dos nossos times fazendo parte deste time campeão. Acreditamos no valor transformador que o esporte tem na formação de cidadãos melhores, que têm consciência social e pensam no coletivo. Estamos muito felizes com o início da nossa parceria e queremos muito que ela seja longeva, porque as transformações e grandes conquistas levam tempo”, disse Harraca.

Vittorio Medioli também enalteceu a grandeza da ArcelorMittal e agradeceu o apoio. “É uma honra nos unir ao líder no mercado global de aço, que mais investe e apoia o esporte nos últimos 10 anos aqui em Minas Gerais. Que, assim como fazemos nos projetos do Sada Cruzeiro, lidera ações que têm como finalidade de apoiar a juventude, dar apoio a jovens de imenso potencial para se desenvolverem e evoluírem no esporte. Ao longo da nossa jornada, conseguimos alcançar resultados além do explicável e pretendemos continuar assim. Agradecemos à ArcelorMittal que, além de apoiar o clube em toda a temporada, será patrocinadora oficial do Mundial de Clubes 2021”, revelou.

ArcelorMittal Brasil

Líder no mercado global de aço, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para um mundo melhor. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de escritórios de representação e comercialização distribuídos em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

Categoria: Institucional, Patrocínio