Com a taça do Mineiro, Sada Cruzeiro atinge marca histórica: 40 títulos conquistados

09/10/2021 at 1:53

Maior vencedor da história do voleibol nacional, o time fundado em Betim, em 2006, segue construindo e superando as suas próprias marcas, ano após ano. Campeão do Mineiro nesta sexta-feira, 08/10, o Sada Cruzeiro atingiu mais um número impressionante em sua trajetória: 40 títulos conquistados desde 2010.

Neste período foram 56 campeonatos disputados, dos quais a equipe celeste alcançou a final em 49 oportunidades para levantar as 40 taças. Isso significa que a Raposa conquistou mais de 70% dos torneios que participou e venceu 82% das partidas que valeram o título.

O central Isac esteve na maior parte destas conquistas, a partir de 2013, e destacou a importância do grupo. “Eu estou muito feliz por fazer parte deste projeto tão vencedor, de estar com essa equipe, que tem um grande grupo, e agora nessa estreia do Filipe como técnico. Hoje não foi um jogo fácil, mas estamos muito felizes, por garantir esta conquista, e que venham muito mais. A gente sabe que é muito difícil vencer, e se manter no topo. Agora é momento de comemorar e depois já pensar no próximo desafio”, disse o central Isac.

E como em todos os anos dessa trajetória de conquistas, não há muito tempo livre para comemorar. A próxima partida decisiva acontece ainda neste mês, quando o Sada Cruzeiro irá lutar pelo tetracampeonato da Supercopa. No próximo dia 26, em Várzea Grande, Mato Grosso, o atual campeão da Copa Brasil encara o Funvic, atual campeão da Superliga.

Categoria: Campeonato Mineiro