Confederação Sul-Americana divulga lista dos clubes que estarão no Chile

03/08/2012 at 19:32

 

A equipe de vôlei Sada Cruzeiro já sabe os adversários que vai enfrentar no Campeonato Sul-Americano de Clubes, que será disputado no Chile, de 3 a 9 de setembro. O time celeste será o representante do Brasil na competição, que terá um total de nove participantes, conforme lista divulgada nessa semana pela Confederação Sul-Americana de Voleibol.

Entre os oponentes dos cruzeirenses estão os chilenos Deportivo Linares e Club Voley ADO, o argentino UPCN, o venezuelano Huracanes de Bolívar, o peruano Club Peerless, o boliviano Universidad La Salle, o paraguaio Club Deportivo Colon e o uruguaio Carmelo Rowing Club. A equipe que levantar o troféu de campeão no Chile garantirá vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que acontece em outubro, em Doha, no Qatar.

“Eu não conheço nenhuma dessas outras equipes, mas acredito que o argentino UPCN deve ser o nosso adversário mais forte no Chile. Estamos nos preparando bem para o Sul-Americano, mas sem esquecer do Mineiro. Temos agora uma temporada com muitas competições e nosso objetivo mais uma vez é ser campeão de tudo o que a gente disputar”, avaliou o capitão e levantador William, que jogou por quatro anos no voleibol argentino.

E a preparação do Sada Cruzeiro segue em ritmo acelerado no CT do Barro Preto. Antes de viajar para o Sul-Americano o elenco de Marcelo Mendez ainda vai disputar toda a fase classificatória do Campeonato Mineiro. Na próxima terça-feira, às 19h, a equipe azul enfrentará em Belo Horizonte o Olympico, em busca da segunda vitória no Estadual. O jogo será no ginásio do Olympico, no bairro Serra.

Sul-Americano de Clubes – 03 a 09 de setembro de 2012 – Linares – Chile

 Equipes inscritas:

1 – Club Deportivo Linares – CHI

2 – Club Voley ADO – CHI

3 – Sada Cruzeiro – BRA

4 – Universidad La Salle – BOL

5 – UPCN – ARG

6 – Club Deportivo Colon – PAR

7 – Club Huracanes de Bolívar – VEN

8 – Club Peerless – PER

9 – Carmelo Rowing Club – URU

Categoria: Sul-Americano