Sada Cruzeiro bate Fiat Gerdau Minas e segue ampliando o vocabulário da torcida: é Duodecacampeão Mineiro

09/10/2021 at 1:45

Sada Cruzeiro ampliou a histórica hegemonia em Minas Gerais – Agência i7/Sada Cruzeiro

12 anos seguidos no topo do pódio! Na noite desta sexta-feira, 08/10, o Sada Cruzeiro venceu o Fiat Gerdau Minas por 3 sets a 1 e levantou mais uma taça do Campeonato Mineiro. Campeão de todas as edições desde 2010, o time celeste manteve a hegemonia e amplia a marca, que é uma das maiores, em nível mundial, em todas as modalidades. Na decisão no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time fez 25/21, 27/25, 24/26 e 25/21, com uma grande atuação diante de sua torcida. Invicto no Estadual, o grupo estrelado garantiu o primeiro troféu com o técnico Filipe Ferraz, que esteve em todas as outras edições como jogador.

Raposa celebrou muito a primeira conquista da temporada

O ponteiro Rodriguinho foi o maior pontuador da final, com 18 marcações. “Eu tô feliz demais! A gente sabe que jogo contra o Minas é sempre muito difícil, que temos que colocar pressão sempre. Conseguimos concentrar nos momentos decisivos e sair com a vitória. É uma renovação no time, um novo ciclo de treinador. E sabemos da pressão que é vestir essa camisa, que está tão acostumada com títulos. Chegamos na 12ª taça consecutiva do Mineiro, conseguimos corresponder à altura e agora vamos comemorar demais”, concluiu o camisa 11.

Fernando Cachopa, levantador celeste, falou da atuação da equipe para buscar a vitória. “Jogos contra o Minas sempre são difíceis. Neste ano eles estão com um time muito qualificado, muito bom. Nos dois primeiros sets a gente conseguiu manter a nossa concentração, o nosso empenho tático lá em cima e isso fez a diferença. Nos dois últimos sets nós oscilamos mais, mas fizemos algumas mudanças pontuais que deram um gás a mais no time, e cada peça que entrou, fez toda a diferença. Estamos muito felizes com mais esse título e a continuidade deste trabalho”, avaliou.

Contando com o primeiro troféu, levantado em 2008, ainda em Betim, já são 13 conquistas da equipe patrocinada pelo Grupo Sada. Desde 2010, o Sada Cruzeiro disputou 56 campeonatos, esteve em 49 finais e somou 40 títulos.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Resley, Oppenkoski e Lucas Lóh. Técnico Filipe Ferraz.

Fiat Gerdau Minas: Willian, Vissoto, Leozinho, Marcus, Maurício Souza, Pinta e o líbero Maique. Entraram Lucas, Everaldo, Matheus Silva e Paulo. Técnico Nery Tambeiro.

Categoria: Campeonato Mineiro