Sada Cruzeiro vence mais uma e sedia fase final do Mineiro no Riachão

02/10/2021 at 19:38

Time segue 100% na temporada 2021/22 – Agência i7/Sada Cruzeiro

Agora é semifinal! O Sada Cruzeiro superou o Azulim Gabarito Uberlândia neste sábado, 02/10, por 3 a 0 e fechou a fase classificatória do Mineiro na primeira colocação. Antes mesmo do encerramento da rodada, o clube celeste assegurou o direito de sediar a fase final da competição como líder isolado, após somar 17 pontos. As semifinais acontecem na próxima quinta-feira, 7, e a decisão está marcada para a sexta-feira, 8, no Riachão, em Contagem. A venda de ingressos será aberta nesta segunda-feira, 4, em centraldoseventos.com.br.

Na derradeira partida da primeira etapa, a Raposa anotou parciais de 25/18, 25/17 e 25/17. Já classificado, o comandante Filipe Ferraz optou por alternar o elenco e dar rodagem a toda a equipe. E os jovens talentos cruzeirenses não decepcionaram: mantiveram o nível e conseguiram mais um resultado positivo em sets diretos. O oposto Oppenkoski marcou 15 vezes e foi o maior pontuador da partida.
E quem teve o melhor aproveitamento da equipe no ataque foi o central Isac, que liderou o jovem time cruzeirense neste sábado.

Central Isac avaliou o início de temporada da Raposa

“Começamos um pouquinho presos, mas fomos entrando no jogo e nos divertindo dentro de quadra. Conseguimos impor um bom saque, nosso sistema defensivo funcionou bem. Fiquei feliz com a nossa boa partida e, principalmente, com o grupo. Tudo o que estamos implementando nos treinamentos, nós conseguimos fazer nesses primeiros jogos. E, entre erros e acertos, estamos conseguindo, a cada jogo, encontrar uma unidade como time. Foram muito proveitosos esses primeiros jogos e agora chegamos à parte mais gostosa de se jogar. Depois de tanto tempo, voltar a jogar uma semifinal em casa, com público, será muito especial”, comentou o experiente central.

Invicto em 2021, com seis vitórias em seis jogos, o atual hendecacampeão Mineiro (11 títulos) vai em busca do 12º troféu consecutivo no Riachão. Na quinta-feira, 7, as semifinais acontecem às 18h e 20h30. E a grande final acontece na sexta, às 20h, com disputa pela terceira colocação às 17h.

Sada Cruzeiro: Resley, Oppenkoski, Rodriguinho, López, Isac, Cledenilson e o líbero Lucas Bauer. Entraram: Pedro e Maicon. Técnico: Filipe Ferraz.

Azulim Gabartiro Uberlândia: Angelus, Gustavo, Gabriel, Luís Claudio, Max, Rômulo e o líbero Wallace. Entrarou: Lucas. Técnico: Pedro Moska.

Categoria: Campeonato Mineiro