Sada Cruzeiro bate Olympico por 3 a 1 no Ginásio de Contagem

01/08/2012 at 1:12

O Sada Cruzeiro começou bem no Campeonato Mineiro de Vôlei, com uma vitória de 3 sets a 1 sobre o time do Olympico, na noite dessa terça-feira, dia 31. A equipe cruzeirense, apoiada por uma torcida empolgada que quase lotou o Ginásio de Contagem, marcou parciais de 25/14, 25/18, 23/25 e 25/19.

Com 16 pontos marcados o ponteiro Maurício foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro, seguido por Filipe com 15 acertos, sendo seis no saque. Na equipe do Olympico o também atacante Maurício teve 20 marcações e foi o maior anotador da partida.

Marcelo Mendez aproveitou para observar o elenco. Além do oposto Wallace, que está com a Seleção Brasileira nos Jogos de Londres, outro desfalque foi o ponteiro cubano Sanchez, que ainda aguarda liberação da janela de transferência internacional da FIVB.

Segundo o treinador celeste, a avaliação desse primeiro confronto foi muito positiva. “Começamos agora uma temporada cheia, com Campeonato Mineiro, Sul-Americano e vamos buscar a vaga na Mundial de Clubes. Tudo isso antes da Superliga. A avaliação desse primeiro jogo foi boa. Estamos trabalhando pesado, hoje mesmo os atletas fizeram academia pela manhã. Por ser uma estreia acho que o resultado foi bom. Aproveitei para rodar o time e ver em quadra alguns jogadores, como por exemplo o Túlio, que se saiu muito bem, tanto na posição de oposto quanto de ponteiro”, avalia o treinador celeste.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro no Campeonato Estadual será o jogo de volta contra o Olympico na próxima terça, dia 7, no ginásio do adversário, no bairro Serra, em Belo Horizonte. Em casa, no Ginásio de Contagem, o time jogará novamente no dia 9 de agosto, contra a Faculdade Politécnica UTC, de Uberlândia.

Sada Cruzeiro – William, Rafael, Filipe e Maurício, Douglas Cordeiro e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Túlio, Rogério e Daniel.

 Olympico Club – Bruno, Guilherme, Leozinho, Maurício, Matheus, Daivison e o líbero Rafael. Entraram Daniel e Rodrigo.

Categoria: Campeonato Mineiro