Em Montes Claros, Sada Cruzeiro evidencia força da base e vence a segunda por 3 a 0 no Mineiro

17/09/2021 at 20:52

Time celeste chegou a duas vitórias no Mineiro 2021 – Foto: Alex Sezko

Na noite desta sexta-feira, 17/09, o Sada Cruzeiro chegou à segunda vitória no Campeonato Mineiro 2021. Em Montes Claros, o elenco cruzeirense bateu o Praia Uberlândia Vôlei por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/18. O time estrelado já havia vencido o MOC América na véspera, na abertura da competição, também em sets diretos.

Diante dos garotos das categorias de base da Raposa, que defendem o time de Uberlândia em uma parceria firmada entre as equipes para dar rodagem aos jovens talentos, o técnico Filipe Ferraz deu ritmo ao elenco azul e colocou em quadra um time diferente da estreia. Oppenkoski, Lucas Lóh e Cledenilson começaram jogando, enquanto Lucas Bauer e Pietro entraram no decorrer da partida para não saírem mais. E ainda teve oportunidade para dois garotos de 17 anos atuarem no plantel cruzeirense: Maicon, que entrou como oposto, e Pedro, levantador.

Para o técnico Filipe Ferraz, que fez suas duas primeiras partidas no comando da equipe, a missão foi muito bem cumprida em Montes Claros. “Fizemos dois grandes jogos aqui. Tivemos uma estreia com o nervosismo de sempre, mas onde tudo deu certo e a equipe procedeu muito bem. Nosso sistema de bloqueio-defesa funcionou perfeitamente no primeiro jogo e tivemos grande atuação. E hoje, uma partida um pouco diferente. Conhecíamos bem o adversário, pois trabalhamos com eles diretamente. É muito gratificante ver todos eles colocando em prática situações que tanto trabalhamos e vendo que eles executam bem o que é proposto. É especial ver um jogo como este acontecer. Muitos garotos em quadra, jovens que ainda têm tanto a adquirir, mas ver cada um deles conquistando o seu espaço. Valeu demais essa experiência nos dois jogos e vamos voltar pra casa muito satisfeitos”, analisou Filipe.

Entre os promissores atletas em quadra, uma dupla de conterrâneos comemorou sua primeira partida juntos. Os baianos Cledenilson e Pietro ocuparam o meio de rede da Raposa no segundo e terceiro sets. “O time que jogou hoje foi bem diferente e acho que é muito importante rodar o elenco e manter esse padrão de jogo, comandando sempre, do primeiro ao último set. E com dois baianos dividindo a mesma quadra é especial demais. Uma oportunidade que não poderíamos perder e abraçamos hoje. É uma honra dividir a quadra com um baiano, acho que o Pietro também está muito feliz. É um bom começo de temporada para o nosso time e espero que a gente possa manter esse nosso foco no Mineiro, Superliga e tudo mais que jogarmos pela frente”, comentou Cledenilson.

E o próximo compromisso do Sada Cruzeiro é o clássico diante do Fiat Gerdau Minas, em cerca de duas semanas. As duas principais forças do estado se enfrentam no dia 29/09, quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo local, a Raposa recebe o Olympico Apan Eleva na quinta-feira, 30.

Sada Cruzeiro: Resley, Oppenkoski, López, Lucas Lóh, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Maicon, Pedro, Pietro e Lucas Bauer. Técnico: Filipe Ferraz.

Praia Uberlândia Vôlei: Moises, Matias, Guilherme, Leonardo, Carlos, Juan e o líbero Henry. Entraram: Vitor, Marcos Vinicius, Ramon, Gabriel e Guilherme Silva. Técnico: Gabriel Rodrigues.

Tabela do Sada Cruzeiro no Mineiro 2021
29/09, quarta-feira – 20h – Sada Cruzeiro x Fiat Gerdau Minas – Riachão – Contagem
30/09, quinta-feira – 19h – Olympico Apan Eleva x Sada Cruzeiro – Riachão – Contagem
01/10, sexta-feira – 17h – Sada Cruzeiro x Brasília Vôlei – Arena Minas – Belo Horizonte
02/10, sábado – 17h – Sada Cruzeiro x Academia do Vôlei-UDI – Arena Minas – Belo Horizonte

Categoria: Campeonato Mineiro