Sada Cruzeiro bate MOC América e estreia muito bem no Mineiro 2021

16/09/2021 at 22:04

Raposa dominou o confronto fora de casa – Fotos: Alex Sezko – Divulgação

Com uma vitória por 3 a 0, o Sada Cruzeiro abriu a temporada e o Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, 16/09, a Raposa bateu o Montes Claros América Vôlei, na casa do adversário, em noite de grande atuação. As parciais da estreia foram 25/17, 25/20 e 25/17. E o elenco cruzeirense já volta à quadra nesta sexta-feira, 17, às 19h, para encarar o Praia Uberlândia Vôlei.

No primeiro jogo oficial da Raposa com Filipe Ferraz no comando, uma sólida atuação do time celeste. Com um saque muito bem executado, grande trabalho de bloqueio, que marcou 12 pontos, e passe na mão, o Sada Cruzeiro conseguiu impor seu ritmo e dominar o confronto do início ao fim. O oposto Wallace foi o maior pontuador, com 13 anotações no placar.

Atacante mais eficiente da partida, o central Otávio teve 75% de aproveitamento no fundamento e foi mais um dos destaques do time celeste na estreia. “A nossa equipe entrou muito focada e fez um jogo excelente hoje. A gente sabia muito bem o que fazer taticamente e conseguimos colocar em prática tudo o que planejamos. Sacamos muito bem, como a gente vem treinando nos últimos meses. O Filipe vem trazendo bastante confiança pra gente e temos muito o que crescer ainda, mas estamos num bom caminho neste início de temporada”, comentou o camisa 4.

Sada Cruzeiro: Resley, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Técnico: Filipe Ferraz.

Montes Claros América Vôlei: Adami, Jô, Vini, Rodrigo, Robinho, Maicon Leite e o líbero Filipinho. Entraram: Cezar, Ygor, Valdir, Saliba e Gian. Técnico: Henrique Furtado.

PRÓXIMO JOGO

O adversário na segunda partida do Mineiro é mais do que conhecido. O Praia Uberlândia Vôlei é um projeto da cidade do Triângulo Mineiro que faz nesta temporada a sua primeira participação em competições adultas. E para disputar o Mineiro e a Superliga C, o time conta com a parceria do Sada Cruzeiro, que cedeu todo o elenco que será utilizado nos dois torneios. Os atletas, que fazem parte das categorias juvenil e infanto da Raposa, serão comandados por Gabriel Rodrigues, profissional também cedido pelo time celeste. Na comissão técnica, Daniel Borneli, fisioterapeuta, e Matheus Vieira, preparador físico, também são nomes cruzeirenses no projeto.

Para reduzir os deslocamentos e minimizar os riscos relacionados à pandemia de Covid-19, o Campeonato Mineiro foi organizado em circuitos. Por isso, o segundo jogo da Raposa também acontece em Montes Claros, contra a equipe do Praia Uberlândia Vôlei, nesta sexta-feira, 17, às 19h. O confronto não tem transmissão e poderá ser acompanhado em tempo real pelas redes sociais oficiais do Sada Cruzeiro.

Tabela do Sada Cruzeiro no Mineiro 2021
17/09, sexta-feira – 19h – Sada Cruzeiro x Praia Uberlândia Vôlei – Tancredo Neves – Montes Claros
29/09, quarta-feira – 20h – Sada Cruzeiro x Fiat Gerdau Minas – Riachão – Contagem
30/09, quinta-feira – 19h – Olympico Apan Eleva x Sada Cruzeiro – Riachão – Contagem
01/10, sexta-feira – 17h – Sada Cruzeiro x Brasília Vôlei – Arena Minas – Belo Horizonte
02/10, sábado – 17h – Sada Cruzeiro x Academia do Vôlei-UDI – Arena Minas – Belo Horizonte

Categoria: Campeonato Mineiro