Sada Cruzeiro bate Montes Claros América novamente e está pronto para o Mineiro

10/09/2021 at 21:08

Dos oito sets disputados nos amistosos, os cruzeirenses venceram sete – Agência i7/Sada Cruzeiro

Dois amistosos, duas vitórias. Nesta sexta-feira, 10/09, o Sada Cruzeiro disputou o segundo jogo treino contra o Montes Claros América Vôlei, no Riachão, e, por 3 sets a 1, venceu novamente. As parciais do confronto foram 25/23, 20/25, 25/22 e 25/17. Na quinta-feira os clubes já haviam disputado quatro sets, todos vencidos pelo plantel cruzeirense.

E em menos de uma semana as duas equipes voltam a se enfrentar. Sada Cruzeiro e MOC América abrem o Campeonato Mineiro em Montes Claros na próxima quinta-feira, 16/09, às 19h. Grande parte das partidas da competição deverá contar com transmissão online, que será anunciada nos próximos dias pela Federação Mineira de Vôlei.

No segundo teste da temporada, o técnico Filipe Ferraz optou por rodar a equipe e colocar peças diferentes em quadra. Oppenkoski foi o oposto da Raposa e terminou a partida como maior pontuador, com 19 anotações no placar. Atrás dele, o ponteiro Rodriguinho marcou 18 vezes e López 15.

López marcou dois aces no jogo treino

Para o atacante cubano, foi um importante teste para a Raposa, que está pronta para iniciar a temporada. “Acho que a galera mostrou um bom nível hoje. E depois do segundo set, que foi mais complicado e acabamos sendo superados, respondemos muito bem. Vamos encarar momentos difíceis durante toda a temporada, de pressão, quando teremos que quebrar um pouco a cabeça para vencer. Então acho que foi importante nos colocar nessa situação de reação, para sabermos nos recuperar nas dificuldades e seguirmos no jogo. Agora vamos fazer pequenos ajustes nos treinos, mas tenho certeza de que estamos prontos para o Mineiro e para toda a temporada 2021/22”, comentou López, que defende as cinco estrelas pelo segundo ano seguido.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Oppenkoski, López, Rodriguinho, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Cledenilson e Maicon. Técnico: Filipe Ferraz.

Montes Claros América Vôlei: Gabriel Cotrin, Valdir, Adami, Rodrigo, M. Leite, Jonadebe e o líbero Filipinho. Entraram: Cezar, Ygor, Vinicius, Rafael, Saliba e Gian. Técnico: Henrique Furtado.

Categoria: Amistosos, Pré-temporada