Time fechado: trio da seleção se apresenta e Sada Cruzeiro treina completo no feriado

07/09/2021 at 12:29

Sada Cruzeiro tem elenco completo para começar 2021/22 – Agência i7/Sada Cruzeiro

O 7 de setembro foi de muito trabalho para a equipe do Sada Cruzeiro. Na manhã do feriado, o elenco estrelado treinou completo pela primeira vez nesta pré-temporada. Depois de conquistarem o título do Sul-Americano no domingo, 5, com a seleção brasileira, o levantador Fernando Cachopa e os centrais Isac e Cledenilson se apresentaram ao time celeste.

Cledenilson já participava dos trabalhos preparatórios da Raposa nos últimos meses, desde que a equipe se apresentou em meados de junho. Já a dupla Cachopa e Isac pisou no Centro de Treinamento do Barro Preto pela primeira vez em cerca de seis meses. Eles foram campeões da VNL e disputaram as Olimpíadas de Tóquio com a amarelinha, e chegam para completar o Sada Cruzeiro neste início de temporada.

Cachopa chega mais maduro para a nova temporada

“Eu já estava ansioso para ver toda a galera, ver como foram as mudanças, como estava o ambiente. E fiquei muito feliz com este primeiro contato, notei algumas diferenças na quadra, outras na parte física, mas o clima está muito legal. Acho que chego um pouco mais maduro para esta temporada. Foi um período intenso na seleção, estive muito perto do pessoal mais velho, mais experiente, e tentei absorver o máximo durante a VNL, as Olimpíadas. Então acho que vou para 2021/22 com a cabeça mais trabalhada e com uma expectativa muito boa para o time que formamos. Temos um grande elenco e estamos prontos para voltar a disputar títulos, como sempre fizemos”, comentou o levantador Fernando Cachopa.

Isac espera mais um ciclo vitorioso com a camisa celeste

O central Isac também falou sobre a expectativa para o novo ciclo. “Estou defendendo essa camisa há tanto tempo, já são quase nove anos, mas neste ano há ainda mais forte este clima de renovação. Teremos uma temporada de desafios, com o Filipe assumindo o comando. Um cara que tive ao meu lado por tanto tempo dentro de quadra e, agora, estará em nova função. Então hoje foi um pouquinho diferente, mas ele tem muito a contribuir e tenho certeza de que espera também que a gente se doe ao máximo para alcançarmos os objetivos da temporada. Chego da seleção com um espírito muito competitivo. Vivemos meses intensos, difíceis, com duas bolhas de longos períodos na VNL e Olimpíadas, então acho que trago esse espírito competitivo. O Sada Cruzeiro já é um clube guerreiro, competitivo, e chego agora com força máxima para somar a isso e buscarmos o topo de todos os torneios que iremos disputar”, concluiu o dono da camisa 12.

Os primeiros compromissos do time celeste já são nesta semana. Na quinta-feira, 09/09, e na sexta-feira, 10, o Sada Cruzeiro recebe o Montes Claros América Vôlei no Riachão, para dois amistosos preparatórios. As duas partidas começam às 17h e os principais lances poderão ser acompanhados em tempo real pelas redes sociais da Raposa.
Na semana seguinte, as duas equipes voltam a se encontrar na abertura do Campeonato Mineiro. Cruzeirenses e americanos se enfrentam na quinta-feira, 16/09, a partir das 19h, desta vez no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. No dia seguinte, no mesmo horário e local, a equipe celeste encara o Praia Uberlândia Vôlei

Amistosos

Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei
Ginásio do Riacho – Contagem – 17h – 09/09 e 10/09

Tabela do Sada Cruzeiro no Mineiro 2021

16/09, quinta-feira – 19h – Montes Claros América Vôlei x Sada Cruzeiro – Tancredo Neves – Montes Claros
17/09, sexta-feira – 19h – Sada Cruzeiro x Praia Uberlândia Vôlei – Tancredo Neves – Montes Claros
29/09, quarta-feira – 20h – Sada Cruzeiro x Fiat Gerdau Minas – Riachão – Contagem
30/09, quinta-feira – 19h – Olympico Apan Eleva x Sada Cruzeiro – Riachão – Contagem
01/10, sexta-feira – 17h – Sada Cruzeiro x Brasília Vôlei – Arena Minas – Belo Horizonte
02/10, sábado – 17h – Sada Cruzeiro x Academia do Vôlei-UDI – Arena Minas – Belo Horizonte

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco, Pré-temporada