Enquanto realiza intensa pré-temporada, Sada Cruzeiro tem três atletas convocados para a seleção brasileira

13/08/2021 at 15:15

O oposto Wallace e o ponteiro López já têm data para se juntar ao grupo que trabalha no Centro de Treinamento do Barro Preto

Em preparação intensa para a temporada 2021/22, o Sada Cruzeiro tem três nomes convocados para a seleção brasileira. O central Isac e o levantador Cachopa, que já estavam à serviço da equipe nacional desde a VNL e Olimpíadas, seguem com o Brasil. A novidade é o central Cledenilson, que se junta ao grupo em Saquarema para a disputa do Campeonato Sul-Americano, entre os dias 1º e 5 de setembro.

E depois de conquistar o título da VNL e defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o oposto Wallace já tem data marcada para se apresentar ao Sada Cruzeiro. No próximo dia 23, segunda-feira, ele inicia oficialmente a sua segunda passagem pela equipe celeste.

Outro nome que já sabe quando poderá se reunir com o grupo é o ponteiro López, que está com a seleção cubana. Ele disputará o Campeonato Continental da Norceca em Durango, no México, e, em seguida, viaja diretamente para o Brasil. Ele estará à disposição do técnico Filipe no dia 30/08.

O elenco da Raposa para 2021/22 ficará completo após a disputa do Sul-Americano, quando o trio Isac, Cachopa e Cledenilson desembarcar em Belo Horizonte. Há dois meses em pré-temporada, o grupo que treina sob o comando de Filipe Ferraz é formado pelo levantador Resley, o oposto Oppenkoski, os ponteiros Rodriguinho e Lucas Lóh, os centrais Otávio e Cledenilson – que se apresenta à seleção na terça-feira, 17, e os líberos Lukinha e Lucas Bauer, além de atletas das categorias de base do time.

Filipe espera elenco completo nas próximas semanas – Agencia i7 / Sada Cruzeiro

“Estamos trabalhando muito forte nestes dois meses, aprimorando bastante a parte física e já adquirindo ritmo e intensidade nos treinamentos. Não conseguimos reunir todo o grupo, pois temos um elenco qualificado e muitas peças que defendem as seleções nacionais, tanto no profissional, quanto nas categorias de base. Mas estamos na expectativa para que isso aconteça já nas próximas semanas. Quanto mais cedo pudermos reunir todo mundo, melhor para que o grupo fique homogêneo para o início das competições”, analisou o treinador Filipe Ferraz.

A temporada 2021/22 do Sada Cruzeiro começa com a disputa do Campeonato Mineiro, previsto para iniciar em setembro. Em outubro, além das decisões do Estadual, o time celeste ainda deve disputar o Sul-Americano 2021 e iniciar a Superliga 2021/22.

Categoria: Pré-temporada