“Hoje, esta é a nossa final”, diz Facundo sobre jogo desta quarta-feira

16/03/2021 at 10:14

Sada Cruzeiro precisa vencer para buscar a classificação no terceiro jogo – Agência i7/Sada Cruzeiro

Hexacampeão da Superliga, o Sada Cruzeiro entra em quadra nesta quarta-feira, 17/03, para o tudo ou nada. Às 16h30, em Contagem, e com transmissão do SporTV 2, o time cruzeirense busca o empate na série melhor de três das quartas de final do Brasileiro diante do Vôlei Um Itapetininga. Depois de um resultado negativo na abertura dos playoffs, o elenco celeste precisa vencer para seguir na briga pela classificação.

Todos os jogos desta etapa são disputados no Ginásio do Riacho. Com a vantagem adquirida de sediar o primeiro e o último, por ter construído a melhor campanha, a Raposa ainda aceitou receber o segundo confronto, que aconteceria em Itapetininga. Com as medidas restritivas adotadas pelo governo de São Paulo no enfrentamento da pandemia de Covid-19, as atividades esportivas estão impedidas no estado. Se o time estrelado conseguir igualar a série nesta quarta-feira, o jogo desempate acontece no domingo, 21.

Para o treinador Marcelo Mendez, é preciso voltar a jogar como o time vinha fazendo ao longo da temporada. “Não é esta a situação em que gostaríamos de estar, mas o time de Itapetininga jogou muito bem o primeiro jogo e nós não conseguimos fazer as coisas que normalmente fazemos bem. Então estamos ajustando nosso saque, nosso sistema de bloqueio-defesa e todos os fundamentos, pois foi um daqueles dias em que parece que nada saiu bem. Estamos fazendo os pequenos ajustes para tentar voltar a jogar como jogamos sempre”, comentou o técnico cruzeirense.

Facundo vê o time confiante na recuperação

O compatriota Facundo Conte concordou com o comandante e reafirmou a confiança que tem no elenco celeste. “Não temos que ficar pensando no que passou, foi um dia atípico e é por isso que a decisão não é em um jogo único, é uma série. Temos a oportunidade, o potencial e a certeza de que podemos jogar muito melhor. É muito importante entrar em quadra bem agressivos, marcar o nosso território, porque a camiseta não joga nunca sozinha. Todos nós temos que vestir essa camisa pensando que é uma final, pois hoje esta é a nossa final. Acredito muito no nosso time, nos jogadores que temos aqui. E estamos confiantes, temos alternativas e jogadores muito comprometidos para alcançar o objetivo da classificação”, concluiu o ponteiro argentino.

Quartas de final da Superliga Banco do Brasil

Jogo 1: Sada Cruzeiro 0 x 3 Vôlei Um Itapetininga – Sábado, 13/03 – 16h30 – Riachão

Jogo 2: Quarta, 17/03 – 16h30 – Riachão – SporTV 2

Jogo 3: Domingo, 21/03 – 11h – Riachão – SporTV 2 (se necessário)

Categoria: Superliga