Com a liderança garantida, Sada Cruzeiro cumpre tabela neste sábado, em Taubaté

05/03/2021 at 10:00

Elenco azul se prepara para os playoffs da Superliga – Agencia i7 / Sada Cruzeiro

Depois de assegurar a ponta da tabela da Superliga Banco do Brasil antecipadamente, o Sada Cruzeiro cumpre seu último compromisso antes dos playoffs da competição. Neste sábado, 06/03, o líder encara o EMS Taubaté Funvic, na casa do adversário, a partir das 19h e com transmissão do SporTV 2. Com 60 pontos somados em 20 vitórias e um revés no tie-break, a Raposa tem oito de vantagem sobre o adversário do fim de semana.

A ampla diferença na classificação foi construída rodada a rodada pelo time cruzeirense. Depois de passar por importantes modificações no elenco para 2020/21 e encarar as adversidades impostas pela temporada atípica devido à pandemia, a equipe ganhou forma e demonstrou evolução a cada partida. Já são 21 jogos consecutivos de invencibilidade, incluindo as partidas da Superliga e da Copa Brasil. E dos 21 jogos da fase classificatória do Brasileiro, a Raposa decidiu apenas dois no tie-break, contando com 16 triunfos em sets diretos e somente oito sets perdidos dos 70 disputados.

Rodriguinho em atividade no CT do Barro Preto

Para o ponteiro Rodriguinho, é hora de usufruir das vantagens que o plantel de Marcelo Mendez construiu com a melhor campanha da competição. “Agora temos que aproveitar para fazer mais um jogo forte antes da fase final e, com essa vantagem, ainda podemos rodar o elenco e dar oportunidade para atletas que não tiveram a chance de fazer jogos mais pesados. Assim, deixamos todo mundo afinado para, quando for necessário, estarem todos preparados. Acho que a nossa equipe foi crescendo com o passar da temporada, tivemos momentos de irregularidade no início, mas fomos bem consistentes no segundo turno. Erramos menos, fizemos um trabalho mais sólido e isso possibilitou chegarmos aqui como estamos agora”, analisou o ponteiro dono da camisa 11.

O Sada Cruzeiro treina em dois períodos em seu Centro de Treinamento nesta sexta-feira, 5, e viaja rumo a Taubaté após a atividade da tarde. Para evitar a circulação em aeroportos, o clube fará o deslocamento de ônibus e tem a chegada ao interior paulista prevista para o início da manhã de sábado, 6.

Categoria: Superliga