Sada Cruzeiro bate Pacaembu Ribeirão, vence a 15 ª por 3 a 0 e foca no Sesi-SP

28/02/2021 at 20:33

Raposa segue isolada no topo da tabela – Agência i7/Sada Cruzeiro

Líder isolado da Superliga Banco do Brasil, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de 3 sets a 0 na competição. O 19º triunfo no Brasileiro foi sobre o Pacaembu Ribeirão no ginásio do Riacho, em Contagem, neste domingo, 28/02. As parciais foram 25/20, 25/15 e 25/19. E em menos de 48 horas o grupo celeste já estará em quadra novamente: nesta terça-feira, 2, às 19h, o time recebe o Sesi-SP com transmissão online em canalvoleibrasil.cbv.com.br.

No confronto válido pela 10ª rodada o time estrelado mostrou a força de hexacampeão nacional para dominar o adversário do início ao fim do jogo. Mesmo com novidades no elenco, a Raposa fez um bom jogo para vencer sem sustos. Com dores no pé esquerdo, o oposto Alan foi poupado e deu lugar ao oposto Oppenkoski. O jovem camisa 8 não sentiu a pressão, foi o maior pontuador da partida, com 13 anotações no placar, e ainda deixou a quadra escolhido pela torcida como vencedor do troféu VivaVôlei.

Aos 20 anos de idade, Oppenkoski aproveita oportunidade no Sada Cruzeiro

“Substituir o Alan não é uma missão fácil, mas apesar de ser difícil está sendo muito prazeroso. Estou muito feliz de poder estar dentro de quadra, defendendo um time do nível do Sada Cruzeiro, e, além de vencer, ainda ganhar o prêmio de melhor em quadra. Acho que a torcida conhece bem de vôlei, entende e consegue fazer uma avaliação sincera, então é uma honra ser o escolhido em votação popular. Vou colocar o troféu na estante de casa para lembrar desta noite”, comemorou Oppenkoski.

A apenas duas partidas dos playoffs, o Sada Cruzeiro lidera o Brasileiro com tranquilidade. Com o resultado deste domingo, chegou aos 57 pontos e tem sete de vantagem sobre o segundo colocado, Taubaté, que disputou um jogo a menos. E depois de enfrentar o Sesi-SP em Contagem, em jogo atrasado da sétima rodada, é contra o EMS Taubaté Funvic que a Raposa fecha a fase classificatória. O duelo é no interior de São Paulo no próximo sábado, 6, às 19h, com transmissão do canal SporTV 2.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Oppenkoski, López, Rodriguinho, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: . Técnico Marcelo Mendez.

Pacaembu Ribeirão: Luis, Roberval, André, Renan, Leitzke, Guilherme Rech, e o líbero Diego. Entraram: Luiz Henrique, Pedro, Bruno, Guilhermee Ramon. Técnico Marcos Pacheco.

Categoria: Superliga