Sada Cruzeiro faz grande exibição e bate Montes Claros América por 3 a 0

24/02/2021 at 20:45

Raposa segue com folga na liderança da Superliga – Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro mostrou sua força dentro de casa para chegar à 18ª vitória na Superliga Banco do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 24/02, o elenco cruzeirense bateu o Montes Claros América Vôlei por 3 a 0 e somou mais três pontos na tabela, chegando a 54. O segundo colocado Taubaté tem 47 e um jogo a menos. No Riachão, uma grande exibição do time estrelado, que anotou parciais de 25/13, 25/18 e 25/20 em menos de 1h20 de jogo.

Um dos grandes nomes da partida válida pela nona rodada do Brasileiro foi o cubano López. Ainda no início do confronto, uma impressionante sequência de 11 saques do ponteiro registrou velocidades como 130, 131 e até 134km/h. Ele marcou três aces no jogo, teve o maior aproveitamento da equipe no ataque (79%) e ainda foi o maior pontuador, com 14 anotações no placar. Não por acaso foi o escolhido como melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

López levou seu quarto troféu VivaVôlei da temporada

“Acho que fizemos uma boa partida hoje. O trabalho no saque é fruto de muito treinamento, faço boas sequências no treino e é natural para mim trazer isso para o jogo. Mantive sempre a concentração e a confiança e deu certo. Foi uma boa performance de todo o time, todo mundo fez o que deveria ser feito e vamos seguir fortes para o próximo jogo”, analisou o ponteiro cubano, que levou seu quarto troféu individual da temporada.

E o próximo compromisso do Sada Cruzeiro já é neste domingo, 28, novamente em Contagem. A Raposa recebe o Pacaembu Ribeirão às 19h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. Em seguida, encara o Sesi-SP na terça, 02/03, em seu último compromisso em casa antes dos playoffs. O returno termina para os cruzeirenses no próximo dia 6, em Taubaté-SP, diante do atual vice-líder da competição.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Oppenkoski, López, Rodriguinho, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Técnico Marcelo Mendez.

Montes Claros América Vôlei: Rodriguinho, L. Borges, Ygor, Vini, Lucas, Judson e o líbero Tiago Brendle. Entraram: Gabriel, Wilson, Hiago, Rodrigo e Jonadabe. Técnico Fabiano Magoo.

Categoria: Superliga