Sada Cruzeiro inicia forte sequência no Riachão diante do Montes Claros América

23/02/2021 at 14:12

Elenco cruzeirense se reapresentou nesta terça-feira, 23 – Agencia i7 / Sada Cruzeiro

Três jogos em sete dias. Essa é a série de partidas em casa que o time do Sada Cruzeiro tem pela frente na reta final do returno da Superliga Banco do Brasil. Nesta quarta-feira, 24/02, o elenco da Raposa joga a primeira delas diante do Montes Claros América Vôlei em Contagem, no ginásio do Riacho, com transmissão do canal SporTV 2. Em seguida, recebe o Pacaembu Ribeirão no domingo, 28, e o Sesi-SP na próxima terça-feira, 02/03.

Com 51 pontos somados em 17 vitórias, nos 18 jogos que disputou, o clube celeste tem a melhor campanha da competição. Na segunda posição aparece o EMS Taubaté Funvic com um jogo e sete pontos a menos. Já o adversário desta quarta-feira, Montes Claros América, venceu nove vezes, somou 27 pontos e é o quinto colocado na tabela.

Depois de vencer o time de Uberlândia na oitava rodada, no último domingo, 21, o grupo cruzeirense se reapresentou na manhã desta terça-feira para se preparar para o próximo confronto. E um dos grandes nomes do elenco, que defende as cinco estrelas há 11 anos, foi uma peça importante em quadra nessa vitória. O ponteiro Filipe entrou em quadra no segundo set e permaneceu até o final da partida.

Filipe defende a camisa celeste há 11 anos

“Nós tivemos um jogo difícil em Uberlândia, eles têm um time enjoado de jogar. A bola não cai com facilidade e precisamos de muita paciência para vencer. Mas acho que prevaleceu a nossa experiência e o peso da nossa camisa. Para mim foi maravilhoso estar em quadra depois de muito tempo sem jogar, poder contribuir com a equipe foi sensacional. Meu papel nesta temporada é este, estar à disposição para dar um pouco de equilíbrio ao time, tranquilidade para nos organizar, passar experiência aos demais e contribuir taticamente. Ainda bem que isso ajudou e deu certo no domingo”, comentou o capitão cruzeirense.

“Agora temos mais um jogo importante, contra Montes Claros, e nessa reta final os times estão crescendo, brigando por posições. Nós fizemos um bom trabalho até aqui e dependemos apenas de nós mesmos para terminar a classificatória em primeiro lugar. Vamos começar com tudo essa sequência pesada, de três jogos em sete dias, com a consciência de que podemos garantir a ponta antecipadamente. E eu estarei sempre aqui, contribuindo quando puder e estando pronto para, quando entrar, poder desempenhar o meu melhor como fiz ao longo de todos esses anos”, concluiu Filipe.

Próximos Jogos

24/02 – 19h – Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei – Riachão – SporTV 2

28/02 – 19h – Sada Cruzeiro x Pacaembu Ribeirão – Riachão – SporTV 2

02/03 – 19h – Sada Cruzeiro x Sesi-SP – Riachão – canalvoleibrasil.cbv.com.br

06/03 – 21h30 – EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro – Taubaté-SP – SporTV 2

Categoria: Superliga