Hegemonia brasileira: soberano nas competições nacionais, Sada Cruzeiro amplia marca

13/02/2021 at 2:27

Com o título conquistado na “bolha do vôlei” nesta sexta-feira, 12, o Sada Cruzeiro chega ao sexto troféu de Copa Brasil que, somados ao hexacampeonato da Superliga, totalizam 12 dos principais torneios nacionais. O número impressiona e confirma a sólida jornada do time cruzeirense em menos de 15 anos de atividade.

Cruzeirenses seguem marcando o nome do Sada Cruzeiro na história do voleibol nacional – William Lucas/Inovafoto/CBV

O time eliminado pela Raposa na semifinal, o tradicional Minas Tênis Clube, tem nove taças nacionais, entre edições de Superliga, Taça Brasil e Campeonato Brasileiro. As extintas equipes da Cimed e do Banespa conquistaram quatro cada um. E os dois paulistas que se alternaram na rivalidade com o Sada Cruzeiro na última década – EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP – têm três e um, respectivamente.

Para o levantador Fernando Cachopa, que veio da base celeste e é fruto da equipe, vencer está no DNA do Sada Cruzeiro. “O projeto todo cresceu aprendendo a vencer, e dando muito valor a todo título. E hoje não foi diferente. Mudam várias peças ao longo das temporadas, mas acho que a mentalidade que a gente tem é de entrar para dar o máximo e deixar tudo em quadra para tentar vencer qualquer campeonato. Este ano a gente não conseguiu levantar todas as taças que a gente jogou, mas fizemos boas finais, disputando sempre o topo. E toda a nossa trajetória é importante para o projeto. Vamos seguir acendendo a chama que a gente tem aqui, de buscar a vitória, de seguir conquistando”, concluiu o camisa 14.

Categoria: Copa Brasil