Sada Cruzeiro bate EMS Taubaté Funvic e levanta mais uma taça da Copa Brasil

13/02/2021 at 2:21

Sada Cruzeiro bateu o Taubaté por 3 a 2 e levantou a taça – Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Hexacampeão! O Sada Cruzeiro soltou o grito em Saquarema-RJ, depois de vencer o EMS Taubaté Funvic na grande decisão da Copa Brasil. Em um duelo eletrizante e muito equilibrado, os cruzeirenses mostraram porque a camisa celeste é a maior vencedora da última década do voleibol nacional e bateram o time paulista por 3 sets a 2. As parciais da decisão, disputada nesta sexta-feira, 12/02, foram 25/23, 31/29, 18/25, 27/29 e 15/13.

Saquarema recebeu um grande jogo. Brigado ponto a ponto do início ao fim, as duas principais forças do voleibol nacional precisaram dos cinco sets para decidir a taça. Nos momentos decisivos, pesou a união do elenco estrelado e a experiência de quem chegava à sexta conquista de Copa Brasil. Alan foi o maior pontuador do duelo, com 27 pontos marcados e uma atuação decisiva no tie-break.

“A gente começou muito bem, mas mesmo os sets que ganhamos foram puxados demais. Foi um jogo muito equilibrado. Não é à toa que o Taubaté está entre os primeiros, eles têm quase uma seleção. Então sabíamos que a gente teria um jogo difícil, longo e brigado. E o mais importante foi o quanto nosso time conseguiu jogar o tie-break unido, todos juntos para buscar essa vitória pra gente”, analisou o oposto celeste.

Maior campeão da história da competição, o clube estrelado ampliou a vantagem no ranking com o hexacampeonato. Foram da Raposa as últimas quatro edições, desde 2018, além dos títulos em 2014, quando a Copa Brasil voltou ao calendário nacional, e em 2016. Nos anos de 2015 e 2017 o troféu ficou com o Taubaté.

“Em todas as competições que joga o Sada Cruzeiro tem a intenção de brigar e ganhar o título. E este foi um a mais, muito importante para nós. Foi um jogo de alto nível, contra um time fantástico, mais de meia seleção brasileira, e acho que os nossos atletas jogaram muito bem também. Foi muita luta. Eles se entregaram, se doaram e conseguimos esta conquista”, comentou o comandante Marcelo Mendez, campeão da Copa Brasil pela sexta vez.

Desde 2010, sob o comando do argentino, o Sada Cruzeiro disputou 54 campeonatos, esteve em 48 finais e somou 39 títulos.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho, Cledenilson, Resley e Oppenkoski. Técnico Marcelo Mendez.

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Maurício Souza, Lucão e o líbero Thales. Entraram: João Frank e Douglas Souza. Técnico Javier Weber.

 

Categoria: Copa Brasil