Sada Cruzeiro elimina Minas e luta pelo hexa da Copa Brasil nesta sexta-feira

12/02/2021 at 1:27

López foi um dos grandes destaques da semifinal – Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

O Sada Cruzeiro está na decisão da Copa Brasil 2021! Com uma boa atuação, o elenco celeste dominou o adversário e venceu a semifinal diante do Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, 11/02, em Saquarema-RJ. E a briga pelo hexacampeonato da competição nacional já é nesta sexta, 12, às 21h30, diante do EMS Taubaté Funvic. As parciais da semi foram 25/19, 25/18 e 25/23.

Consistente do início ao fim, com um saque eficiente e a marcação de bloqueio funcionando, o time estrelado não deu nenhuma chance ao rival. O oposto Alan foi o maior pontuador da partida, com 16 anotações no placar, seguido pelo cubano López, que também esteve inspirado e marcou 15 vezes.

Para o oposto cruzeirense, concentração foi a chave da vitória. “O nosso jogo atrasou bastante por causa da primeira semi e ficamos aquecendo por muito tempo. Mas, mesmo assim, entramos bem concentrados e isso mostrou o quanto estávamos focados para esta semifinal. Ganhar de 3 a 0 do Minas, um time muito forte que estava do outro lado, nos dá ainda mais força para a final de amanhã – que na verdade é hoje. E vamos entrar com tudo em busca do título”, comentou Alan.

O adversário na finalíssima venceu o Vôlei Renata por 3 a 2 na outra semifinal, também disputada na “bolha do vôlei”. E nesta sexta, cruzeirenses e taubateanos se enfrentarão pela terceira final na temporada 2020/21. Nas duas primeiras oportunidades, melhor para o time paulista que conquistou o Super Vôlei e a Supercopa.

De acordo com Facundo Conte, o momento que a equipe da Raposa vive é outro e a expectativa é alta para a decisão. “Todas as finais são importantes, mas esta aqui é ainda mais pra gente porque não conseguimos ganhar as outras duas. E este torneio é ainda mais relevante, então é a nossa oportunidade de virar essa situação. Temos um time muito bom e essa é a nossa hora de demonstrar isso. Estou muito feliz com o momento que vivemos, acho que fizemos as coisas certas para chegar a este momento na forma que estamos hoje. Jogando em alto nível, com o grupo muito bem e confiante e é o momento certo para marcarmos a nossa autoridade com o nosso jogo”, analisou o ponteiro argentino.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Resley, Oppenkoski, Rodriguinho e Cledenilson. Técnico Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube: William, Lucas, Honorato, Nicolas Lazo, Gustavão, Matheus Pinta e o líbero Maique. Entraram: Jonatas, Paulo Vinícios e Gustavo Orlando. Técnico Nery Tambeiro.

Categoria: Copa Brasil