Líder isolado da Superliga, Sada Cruzeiro passa por Blumenau e foca na Copa Brasil

04/02/2021 at 21:50

Sada Cruzeiro chegou aos 48 pontos na tabela – Fotos: Raphael Guilherme Moser/APAN/Informe Comunicação

O Sada Cruzeiro disparou na liderança da Superliga Banco do Brasil com mais uma vitória conquistada nesta quinta-feira, 04/02. Em Santa Catarina, o grupo cruzeirense bateu o Apan Eleva Blumenau por 3 a 0 e abriu nove pontos de vantagem diante do vice-líder Taubaté, que tem dois jogos a menos. As parciais do último duelo dos celestes antes da fase final da Copa Brasil foram 25/19, 25/22 e 25/20.

Fora de casa, o elenco azul manteve o forte ritmo que vinha demonstrando e chegou à sua 15ª vitória consecutiva na temporada. Facundo Conte foi o maior pontuador, com 16 marcações no placar. Consistente em mais uma atuação, o central Otávio brilhou, marcou 12 pontos – quatro deles de bloqueio, teve o melhor aproveitamento no ataque (80%) e foi o escolhido em votação popular como melhor em quadra, levando seu primeiro troféu VivaVôlei.

Otávio posou com seu primeiro VivaVôlei

“Hoje foi um jogo difícil, mas nós conseguimos jogar bem. Acho que ainda temos pontos a melhorar, buscar uma constância ainda maior, mas fizemos uma boa partida. O resultado também foi importante para nos dar confiança para a Copa Brasil, que acontece na semana que vem. Serão confrontos decisivos, algo que estamos acostumados, mas precisamos chegar focados, concentrados, porque esses jogos são definidos no detalhe”, comentou Otávio.

Agora o foco do Sada Cruzeiro se volta para a busca do hexacampeonato da Copa Brasil. Em exatamente uma semana, o time entra em quadra para brigar por um lugar na decisão do torneio em Saquarema-RJ. Na próxima quinta-feira, 11, a Raposa encara o Minas Tênis Clube pela semifinal às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entrou: Cledenilson. Técnico Marcelo Mendez.

Apan Eleva Blumenau: Evandro, Franco, Gabriel, Fábio, Ialisson, Deivid e o líbero Filipinho. Entraram: Rafael Bairros, Renato, Alexandre, Lucas, Leandro e Vitor Gelli. Técnico André Donegá.

Categoria: Superliga