Sada Cruzeiro viaja a Campinas para duelo contra o terceiro colocado da Superliga

22/01/2021 at 16:37

Sada Cruzeiro tem duelo contra terceiro colocado para tentar se manter na liderança – Agencia i7 / Sada Cruzeiro

Líder da Superliga Banco do Brasil, o Sada Cruzeiro joga fora de casa neste sábado, 23/01, às 21h, contra o Vôlei Renata. A partida válida pela quarta rodada do returno acontece em Campinas-SP e tem transmissão ao vivo do canal SporTV 2. O elenco e a comissão técnica do time celeste viajam na manhã desta sexta-feira, 22, para finalizar a preparação no interior de São Paulo.

Com 40 pontos somados em 13 vitórias e apenas um revés, o time comandado por Marcelo Mendez tem a melhor campanha da competição. Já o adversário deste sábado venceu uma partida a menos e soma 34 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela. No encontro do primeiro turno, melhor para a Raposa, que triunfou por 3 sets a 1 e iniciou uma sequência vitoriosa que já dura doze partidas consecutivas.

Facundo Conte analisou o momento e o adversário

Segundo Facundo Conte, ponteiro do Sada Cruzeiro, enfrentar um forte adversário neste momento da temporada é muito importante. “Estou feliz com a forma que nós estamos jogando, estamos chegando em um bom momento para tentar manter a liderança em uma partida importante como essa. Sabemos que o Campinas é um bom time, um dos mais importantes da competição, e queremos aproveitar bastante essa partida. Ganhar mais tempo de quadra para encaixar ainda melhor o nosso time, manter a evolução para a fase final da Copa Brasil, que é o nosso objetivo mais importante antes dos playoffs da Superliga. É muito bom para a competitividade da nossa equipe encarar jogos bons, contra grandes adversários”, comentou o camisa 7.

“Uma das forças do Vôlei Renata é o volume de jogo, nem todos os times da Superliga têm tanto volume como eles. Contam com um grande levantador argentino, o Gonzales, que faz a diferença do time, e com fortes jogadores, um oposto de muita experiencia, como o Vissoto. Então sabemos que eles podem fazer um jogo muito bom, por isso temos que estar focados para jogar bem e fazer a nossa parte. Entraremos preparados para um jogo longo, intenso, duro e vamos em busca do resultado, que é o mais importante”, concluiu o ponteiro argentino.

Categoria: Superliga