Sada Cruzeiro passa por Montes Claros e é semifinalista da Copa Brasil 2021

20/01/2021 at 21:45

Raposa garantiu um lugar na fase final da Copa Brasil – Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro brigará pelo pentacampeonato da Copa Brasil em Saquarema-RJ. Por 3 a 0, o elenco estrelado bateu o Montes Claros América Vôlei na noite desta quarta-feira, 20/01, em Contagem, no Ginásio do Riacho. Com uma atuação consistente e parciais de 25/16, 25/19 e 25/21, a Raposa garantiu a vaga na semifinal da competição nacional.

E o time que conquistou a classificação contou com novidades. O oposto Alan sentiu um desconforto no pé esquerdo e passa por avaliação, por isso foi poupado. Seu reserva imediato, Oppenkoski, teve uma lesão muscular no abdômen constatada nesta semana e não foi relacionado. Com isso, Marcelo Mendez optou por escalar o cubano López na saída de rede e Facundo e Rodriguinho nas pontas. A estratégia funcionou e os cruzeirenses mantiveram o forte ritmo dos últimos jogos para dominarem o adversário e chegarem a mais uma vitória.

López fez um bom trabalho na saída de rede

López fez um bom jogo, foi o maior pontuador com 17 anotações no placar, e avaliou positivamente a experiência como oposto. “O time precisava de mim na saída de rede e eu assumi com responsabilidade. Não é a primeira vez que jogo de oposto, mas o pessoal me passou confiança e pude fazer o melhor de mim. Acho que deu certo, não mudou nada no desempenho do time. Mantivemos a concentração a todo tempo e acho que não deu para sentir em quadra a ausência de um oposto de ofício, um bom sinal do nosso trabalho. Agora vamos preparar para o próximo jogo. Quero muito ganhar um título nacional com o Sada Cruzeiro e teremos o time pronto para brigar na semifinal”, comentou o camisa 19.

Mas antes de seguir na briga pelo título da Copa Brasil no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, no Rio de Janeiro, dias 11 e 12 de fevereiro, o Sada Cruzeiro volta suas atenções à Superliga Banco do Brasil. Neste sábado, 23, às 21h30, com transmissão do SporTV 2, o líder da competição encara o Vôlei Renata em Campinas-SP, pela quarta rodada do returno.

Sada Cruzeiro: Cachopa, López, Facundo, Rodriguinho, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Resley e Cledenilson. Técnico Marcelo Mendez.

Montes Claros América: Rodriguinho, Lucas Borges, Ceará, Wilson, Judson, Lucas França e o líbero Tiago Brendle. Entraram: Hiago, Erick Costa e Vinicius. Técnico Fabiano Magoo.

Categoria: Copa Brasil