Líder isolado, Sada Cruzeiro vence clássico e chega aos 40 pontos na Superliga

17/01/2021 at 0:24

Raposa venceu mais uma por 3 a 0 nesta Superliga – Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro já venceu todos os adversários da Superliga Banco do Brasil. Na noite deste sábado, 16/01, o time comandado por Marcelo Mendez bateu o Minas Tênis Clube no Riachão, em Contagem, e superou a única equipe que não havia vencido no primeiro turno. Com o triunfo por 3 a 0, a Raposa chega aos 40 pontos e segue isolada no topo da tabela do Brasileiro. As parciais foram 26/24, 25/18 e 25/22.

O clássico regional começou equilibrado, com um primeiro set decidido por placar mínimo. Mas o time da casa soube impor seu forte ritmo para chegar à sua 11ª vitória em sets diretos neste Brasileiro. O oposto Alan foi o maior pontuador do confronto, com 17 marcações, e teve seu importante papel reconhecido pelo público, que o escolheu como melhor em quadra com o troféu VivaVôlei.

Cachopa comemorou a vitória sobre o rival regional

Outra atuação de destaque foi a do levantador Cachopa, que falou sobre a vitória. “Eu saí com um gosto amargo no primeiro turno, naquela derrota por 3 a 2, quando erramos muito e entregamos metade dos pontos que eles fizeram naquele tie-break. Hoje eu coloquei esse sentimento em quadra. Nós sacamos bem, evitamos os erros de saque, e acho que anulamos bem o side-out deles. Forçamos erros do time deles com uma boa atuação do nosso sistema de saque e bloqueio e acredito que a nossa vitória passou muito por aí”, comentou o camisa 14.

Ele também analisou a evolução da equipe neste início de ano. “Longe de ser a nossa melhor partida, mas foi importante o trabalho que fizemos hoje. Estamos retomando ainda, depois de um forte primeiro turno e uma parada de fim de ano, e estamos crescendo nessa retomada. E jogos grandes como o de hoje são importantes nesse processo para recuperarmos nosso volume de jogo, afinar tudo novamente. Estou feliz, é muito bom ganhar, principalmente um clássico”, comemorou o melhor levantador da competição de acordo com as estatísticas oficiais.

Agora os cruzeirenses viram a chave e direcionam o foco para o mata-mata da Copa Brasil. Pentacampeão, o Sada Cruzeiro estreia no torneio na próxima quarta-feira, 20/01, às 19h, também no Ginásio do Riacho. Com o apoio do clube celeste, o Canal Vôlei Brasil transmite ao vivo e gratuitamente pela internet.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Resley, Oppenkoski e Rodriguinho. Técnico Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube: William, Escobar, Jonatas, Honorato, Gustavao, Pinta e o líbero Maique. Entraram: Lucas e Gustavo. Técnico Nery Tambeiro.

Categoria: Superliga