Sada Cruzeiro passa por Caramuru e chega à 10ª vitória consecutiva na Superliga

09/01/2021 at 19:48

Sada Cruzeiro ampliou vantagem na liderança da Superliga – Foto: Agencia i7 / Sada Cruzeiro

Fora de casa, no Paraná, o Sada Cruzeiro somou mais três pontos pela Superliga Banco do Brasil. O plantel de Marcelo Mendez bateu o Caramuru Vôlei por 3 a 0 na tarde deste sábado, 09/01, e abriu vantagem na tabela da competição. Com o 10º resultado positivo consecutivo, a Raposa chegou a 37 pontos e tem quatro a mais que o vice-líder Taubaté, que tem um jogo a menos. As parciais foram 25/19, 25/14 e 25/21.

No primeiro compromisso do ano, superioridade absoluta do time celeste. Com volume de jogo, muita intensidade no saque e um bom trabalho de bloqueio, os cruzeirenses dominaram os anfitriões para chegarem a mais um triunfo em sets diretos. O argentino Facundo Conte brilhou, teve a maior eficiência da equipe no passe (73%) e ainda foi o maior pontuador, com 14 anotações no placar. Assim, foi escolhido o melhor em quadra pelo público e levou o troféu VivaVôlei.

Passe mais eficiente, maior pontuador e melhor em quadra: Facundo Conte

“Fiquei muito feliz com nosso primeiro jogo do ano. Nós voltamos das férias e treinamos pesado nessa primeira semana para seguirmos em busca dos nossos objetivos, e conseguimos colocar em prática aqui hoje. Esta é uma temporada muito importante depois de tudo o que passamos no ano passado, então estou feliz por começar 2021 em alto nível e focado no nosso objetivo. Temos a Copa Brasil começando já na próxima semana, playoffs se aproximando e vamos seguir crescendo. As expectativas aqui no Sada Cruzeiro sempre foram muito altas e seguem assim. Vamos trabalhar bastante para chegar nos momentos decisivos na melhor forma possível”, comentou o ponteiro argentino.

Agora o Sada Cruzeiro vira a chave para o primeiro jogo da Copa Brasil. Nesta quinta-feira, 14, o elenco azul encara o Vedacit Vôlei Guarulhos no Riachão, em Contagem, às 19h. E dois dias depois, no sábado, recebe o Minas para um clássico regional válido pela terceira rodada do returno da Superliga.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Oppenkoski e Resley. Técnico Marcelo Mendez.

Caramuru Vôlei: Ruyther, Matheus, Peron, Leo, Vitor Henrique, Tiago e o líbero Raphael. Entraram: Leandro, Allan, Marcos e Pedro. Técnico Fabio Sampaio.

Próximos jogos

Copa Brasil – 14/01 – 19h – Sada Cruzeiro x Vedacit Vôlei Guarulhos

Superliga – 16/01 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube – SporTV 2

*Copa Brasil – 22/01 – Semifinal *caso o Sada Cruzeiro se classifique

*Copa Brasil – 23/01 – Final *caso o Sada Cruzeiro se classifique

Superliga – 27/01 – 21h30 – Vôlei Renata x Sada Cruzeiro – SporTV 2

Superliga – 31/01 – 19h – Sada Cruzeiro x Vôlei Um Itapetininga – SporTV 2

Categoria: Superliga