Sada Cruzeiro fecha 2020 com vitória e na liderança da Superliga Banco do Brasil

22/12/2020 at 22:45

Raposa abre o returno com mais uma vitória – Agência i7/Sada Cruzeiro

Líder da Superliga Banco do Brasil, o Sada Cruzeiro abriu o returno com vitória diante do Vedacit Vôlei Guarulhos nesta terça-feira, 22/12. Em Contagem, no Ginásio do Riacho, o elenco cruzeirense dominou o confronto e bateu o time paulista por 3 sets a 0. Com o resultado, o time chegou aos 34 pontos em 11 vitórias. As parciais foram 25/21, 25/16 e 25/21.

E no 11ª triunfo da equipe estrelada, domínio absoluto jogando em casa. Efetivo nos saques e ataques e impondo seu ritmo de jogo, o time celeste chegou a mais um resultado positivo sem desperdiçar sets – o nono em 12 jogos. Alan foi o maior pontuador do duelo, com 15 anotações no placar, enquanto Cachopa foi o escolhido pela torcida como o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

“Nossos estudos se basearam principalmente no time titular e eles jogaram com praticamente todo o elenco suplente. Mas, mesmo assim, a gente soube lidar bem, a postura do nosso time foi excelente. Conseguimos manter o nosso ritmo lá em cima para matar em três sets. E, a longo prazo, é importante fazer isso, mirar sempre o topo da tabela. Emocionalmente também conta, sentir o crescimento da equipe como conjunto e que, a cada partida, evoluímos mais. Estamos no nosso melhor momento até agora e sinto que nosso trabalho está no caminho certo para crescer ainda mais até o fim da temporada”, comentou o melhor levantador do Brasileiro, de acordo com as estatísticas oficiais da competição.

O Sada Cruzeiro descansa por alguns dias e retoma suas atividades no início de janeiro, quando se prepara para encarar o Caramuru Vôlei no Paraná no próximo dia 9, a partir das 17h, com transmissão online do Canal Vôlei Brasil.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Resley, Oppenkoski e Rodriguinho. Técnico Marcelo Mendez.

Vedacit Vôlei Guarulhos: Adami, Bertolini, Rammé, Deivid, Geovane, Gustavo e o líbero Alexandre. Entrou: Luiz Felipe. Técnico Guilherme Novaes.

Categoria: Superliga