Rodando o elenco, Sada Cruzeiro passa por 3 a 0 pelo Pacaembu Ribeirão

14/12/2020 at 0:31

Elenco titular contou com dois jovens de 20 anos e o retorno de Lukinha – Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro bateu o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0 no ginásio do Riacho, em Contagem, neste domingo, 13/12. As parciais da penúltima rodada do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil foram 25/19, 26/24 e 25/18. Com a vitória e mais três tentos, o time estrelado permanece na vice-liderança da tabela, com 28 pontos somados em nove vitórias. São apenas dois a menos que o primeiro colocado Taubaté, próximo adversário.

Em sua oitava temporada de Sada Cruzeiro, o central Isac comemorou a chegada dos seus 30 anos como um dos destaques em quadra. Ele marcou 11 pontos e foi o terceiro maior pontuador atrás dos ponteiros Facundo e López, com 12 e 14 respectivamente. O time titular também contou com duas novidades: o oposto Oppenkoski e o central Álvaro, ambos atletas da base com 20 anos de idade. E quem retornou ao time depois de duas partidas fora foi o líbero Lukinha, que foi eleito o melhor em quadra na votação popular e levou o troféu VivaVôlei.

O líbero cruzeirense entregou 100% dos passes que recebeu

“Eu tive uma sinusite e, por precaução, fiquei fora desses dois jogos, tive que pegar pesado para me recuperar bem e estar de volta hoje. Mas estou feliz com o nosso trabalho, fizemos um bom jogo. Pudemos trabalhar nosso volume de jogo e foi mais uma oportunidade de crescer em cada fundamento. Temos pela frente uma partida muito difícil contra o Taubaté e vamos brigar para tentar buscar a liderança nesse final de turno”, comentou o líbero, que teve 100% de eficiência na recepção neste domingo.

O foco da equipe de Marcelo Mendez é na última rodada do primeiro turno da Superliga. A Raposa recebe o EMS Taubaté Funvic no próximo sábado, 19, às 21h30, também em Contagem, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2. O confronto define quem termina a primeira parte da competição na liderança.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Oppenkoski, Facundo, López, Isac, Álvaro e o líbero Lukinha. Entraram: Resley, Alan e Cledenilson. Técnico Marcelo Mendez.

Pacaembu Ribeirão: Luisinho, Guilherme, André, Roberval, Leitzke, Renan e o líbero Diego. Entraram: Luiz Henrique, Pedro, Ramon, Marcos Vinicius e Guilherme Rech. Técnico Marcos Pacheco.

Categoria: Superliga