Sada Cruzeiro se prepara para fechar o primeiro turno da Superliga com dois jogos em casa

12/12/2020 at 10:00

Uma sequência de duas partidas no Ginásio do Riacho, em Contagem, encerra o primeiro turno da Superliga Banco do Brasil para o Sada Cruzeiro. Neste domingo, 13/12, às 21h30, o time cruzeirense recebe o Pacaembu Ribeirão pela 10ª rodada da competição. E no próximo sábado, 19, no mesmo horário, o duelo é diante do EMS Taubaté Funvic. Os dois confrontos têm transmissão ao vivo do SporTV 2.

Com 25 pontos conquistados em oito vitórias e um revés no tie-break, o clube estrelado permanece na vice-liderança do Brasileiro, com dois pontos a menos que o primeiro colocado Taubaté. Já o time de Ribeirão Preto, adversário deste fim de semana, ainda não venceu na competição e ocupa a lanterna.

Cledenilson quer aproveitar o confronto para evoluir fundamentos como bloqueio e saque – Agência i7/Sada Cruzeiro

Para o central Cledenilson esta não é uma razão para abaixar a guarda. “Nós sabemos que não podemos dar mole em nenhum jogo. Mesmo sendo um time da parte de baixo da tabela não podemos duvidar do desempenho deles, é preciso entrar focado e continuar desenvolvendo o nosso jogo para manter essa boa sequência de vitórias. Temos que seguir treinando bem para manter a confiança lá em cima e o nosso ritmo. Usar essa partida para evoluir no que precisamos melhorar, acertar nossos ataques, bloqueio e especialmente o nosso saque, que caiu um pouco no último jogo. Em uma partida como essa, não podemos errar muito saque, temos que deixar o jogo fluir da melhor maneira para conseguir mais uma vitória”, comentou o central.

No elenco do Pacaembu Ribeirão sete nomes são bem conhecidos pela equipe celeste. Em 2020/21, o time estrelado cedeu jovens atletas com idade infanto e juvenil por empréstimo para a equipe paulista disputar a Superliga. Sem competições para as categorias de base por causa da pandemia, esta foi uma grande oportunidade de manter os garotos ativos e permitir que eles ganhassem uma grande experiência na disputa da primeira Superliga. São eles os ponteiros Bruno e Marcos Vinicius, o oposto Luiz Henrique, o levantador Ramon, os centrais Vicenzo e Guilherme Rech e o líbero Pedro Henrique.

Categoria: Superliga