Multicampeão no vôlei, Marcelo Mendez troca experiências com as comissões técnicas da Toca da Raposa 1

19/11/2020 at 12:08

Fábio Correia e Marcelo Mendez estiveram na Toca da Raposa 1 para conversar com as comissões técnicas – Fotos: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Por Rodolfo Rodrigues em cruzeiro.com.br

Com 37 títulos conquistados com a camisa celeste, o técnico Marcelo Mendez chegou na sua 12ª temporada no Sada Cruzeiro. Comandante de um dos maiores times de vôlei de todos os tempos, ele visitou a Toca da Raposa 1 na tarde desta quarta-feira. Na companhia do preparador físico Fábio Correia, o treinador multicampeão promoveu uma palestra com o tema “preparação integral baseada na aprendizagem motora”.

Marcelo começou contando sobre a tentativa de se tornar jogador de futebol, revelando que fez uma peneira na equipe do River Plate antes de descobrir sua paixão pelo vôlei. O profissional destacou ainda a preparação necessária para ser um profissional vitorioso no mundo do esporte.

Marcelo Mendez compartilhou experiências

“Enquanto eu ainda era atleta, comecei a trabalhar com equipes de base no voleibol. O treinador precisa estudar muito. Precisa conhecer um pouco de várias áreas como psicologia, pedagógica, preparação física”, disse.

Sempre questionado se há uma fórmula mágica na equipe do Sada Cruzeiro, que é campeã de tudo, Mendez comentou: “todo mundo pergunta o segredo do Sada. Além da liberdade para trabalhar, a gente cria um sentimento de pertencimento nos atletas. Também temos uma equipe técnica muito profissional, que trabalha forte e busca sempre o conhecimento. Nosso trabalho é um aprendizado constante e permanente”, citou.

O treinador do vôlei estrelado também comentou sobre a oportunidade de trocar conhecimentos com profissionais do futebol cinco estrelas.

“Acho um intercâmbio muito importante, temos que fazer isso mais vezes. Nós sempre tentamos aprender com outros esportes, e o futebol é uma modalidade extremamente profissional. Sabemos o que o Cruzeiro representa no mundo, então estamos aqui para trocar ideias. Isso é muito importante para todos”, falou.

Fábio Correia é o preparador físico do Sada Cruzeiro

Campeão com o Sada Cruzeiro e com a Seleção Brasileira, o preparador físico Fábio Correia comemorou a oportunidade de estreitar laços com profissionais de outra modalidade.

“Tanto nosso voleibol quanto nosso futebol são equipes que trabalham com profissionais de muita competência. Todos sabem a história do Cruzeiro e tudo que o clube já conquistou no futebol. Aqui nas categorias de base, vários atletas chegaram ao profissional com excelência. Então essa troca sempre vai ser de grande valia para nós. É muito gostoso viver esse ambiente, todos nós brasileiros somos apaixonados por futebol”, comemorou.

Diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira, ressaltou a importância de propiciar aos profissionais do Clube essa troca de conhecimentos. Segundo o dirigente, a Toca da Raposa 1 está sempre aberta para o novo.

“Esse é o nosso espírito, nossa intenção, trazer esses profissionais com essa veia vencedora, com DNA guerreiro, que tem uma identificação com o Clube. Foi muito importante e muito bacana. Tivemos uma tarde espetacular. Estamos muito felizes com a iniciativa, pois foi um encontro 100% proveitoso. Com certeza vamos repetir esse tipo de intercâmbio. O Cruzeiro hoje é um Clube aberto, a base é aberta para quem quiser participar, dar ideia, para quem quiser visitar. Hoje não temos a esconder e temos muito que construir”, concluiu.

Categoria: Elenco, Institucional