Na estreia pela Superliga C, meninas do Sada Vôlei vencem no Riachão

05/11/2020 at 23:50

O Ginásio do Riacho, em Contagem, recebe as partidas classificatórias do Grupo 2 da Superliga C Feminina 2020. E na estreia do anfitrião Sada Vôlei diante do AVG/PMG nesta quinta-feira, 05/11, as meninas que contam com o apoio do Grupo Sada começaram bem com uma vitória por 3 sets a 1. As parciais do duelo foram 25/18, 21/25, 25/19 e 25/23. E elas voltam à quadra nesta sexta, 6, às 13h, diante do Instituto Mais Ação pela terceira e última rodada da competição.

Meninas do Sada Vôlei comemoraram a primeira vitória

Com sete equipes divididas em duas chaves, a primeira fase termina nesta sexta-feira. E o resultado na primeira partida já garante a equipe do Sada nas semifinais que serão disputadas no sábado, 7, na Arena Minas, em Belo Horizonte. A final também acontece na arena da Rua da Bahia no domingo. O time campeão garante o acesso à Superliga B em 2021.

Marcelo Mendez, comandante do Sada Cruzeiro, foi apoiar as meninas na estreia

Para o comandante Gabriel Rodrigues, que lidera a equipe feminina há cerca de três anos, esta é uma grande oportunidade na carreira das meninas, que está apenas começando. “Estreia é sempre difícil, enfrentamos uma equipe muito competente, que lidera o campeonato paulista agora, e foi um jogo bem equilibrado. Conseguimos fazer coisas boas por muitos momentos e quando oscilamos o adversário conseguiu nos colocar em dificuldade. Isso é experiência para as nossas meninas, que precisam aprender a jogar esse nível de jogo. É um grande desafio para elas agora, enfrentar atletas adultas que já rodaram o Brasil, algumas a Europa, e será excelente para a formação delas. É mais uma grande oportunidade que a Sada nos oferece e que vamos aproveitar da melhor maneira”, comentou o treinador.

O Sada Vôlei é resultado dos projetos sociais apoiados pelo Grupo Sada. Desde 2014, meninas com idade entre 7 e 17 anos têm o sonho de jogar voleibol fomentado pelas iniciativas apoiadas pelo grupo. Os resultados foram tão positivos que um time de base foi montado para que elas pudessem se desenvolver de forma competitiva. E hoje as garotas que cresceram dentro dos projetos e têm idade sub-17, em sua grande maioria, vestem a camisa do Sada Vôlei na briga por uma vaga na Liga B.

Categoria: Projetos Sociais, Sada Vôlei Feminino