Sada Cruzeiro luta muito, mas fica com o vice da Supercopa na disputa com o Taubaté

31/10/2020 at 2:30

A partida teve briga por cada ponto e foi decidida apenas no tie-break – Célio Messias/Inovafoto/CBV

Em Campo Grande-MS, na noite desta sexta-feira, 30/10, o Sada Cruzeiro disputou a final da Supercopa contra o EMS Taubaté Funvic. E em um duelo muito equilibrado, com várias alternâncias no placar, o adversário garantiu o título da competição com uma vitória no tie-break e parciais de 19/25, 25/21, 30/28, 14/25 e 15/11.

A partida que reinaugurou o ginásio Guanandizão foi a mais equilibrada dentre todas as decisões já disputadas por Sada Cruzeiro e Taubaté nos últimos anos. Os cruzeirenses começaram na frente, mas viram os paulistas igualarem e, em um set brigado ponto a ponto, passarem à frente com uma parcial de 30/28. Ainda assim, o elenco azul soube retomar o controle do jogo e forçar o tie-break, que também foi bastante disputado.

Os números do duelo comprovam a paridade, com cinco aces para cada lado, um desempenho melhor da Raposa no ataque e do time paulista no bloqueio. O ponteiro cruzeirense Facundo foi o maior pontuador, com 23 anotações no placar, seguido pelo cubano López, com 21.

López foi um dos destaques da Raposa na decisão da Supercopa

“Foi uma partida decidida nos pequenos detalhes. Hoje jogamos muito melhor no ataque, de igual para igual no saque, e no bloqueio eles foram um pouquinho melhor. Mas acho que foram momentos que determinaram o resultado. No terceiro set, quando não fechamos quando deveríamos, e também quando cometemos alguns erros de ataque e saque em momentos cruciais. Mas agora é analisar e continuar olhando adiante. A batalha ainda é muito longa, já temos que pensar no próximo jogo para começar bem a Superliga. E trabalhar para, quando pudermos enfrentar Taubaté novamente, já termos solucionado os problemas que nos levaram a perder hoje”, analisou o treinador Marcelo Mendez.

Do Mato Grosso do Sul o Sada Cruzeiro já viaja neste sábado, 31, para Guarulhos-SP, onde faz sua estreia na Superliga 2020/21. A partida será diante do Vedacit Vôlei Guarulhos e acontece neste domingo, 1º de novembro, às 21h30, com transmissão do SporTV 2.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Oppenkoski, Resley, Rodriguinho e Cledenilson. Técnico: Marcelo Mendez.

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Maurício Souza, Lucão e o líbero Thales. Entraram Rapha, Fabiano, Gabriel Cândido e Yudi. Técnico: Javier Weber.

Categoria: Supercopa