Sada Cruzeiro é superado pelo Taubaté e fica com o vice do Super Vôlei Banco do Brasil

24/10/2020 at 23:55

Equipe paulista levou a melhor em Belo Horizonte- Agência i7/Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic se encontraram na noite deste sábado, 24/10, na disputa pelo Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. E na Arena Minas, em Belo Horizonte, em um jogo muito brigado, o adversário levou a melhor em sets diretos com parciais de 25/23, 29/27 e 25/21.

Na próxima sexta-feira, 30, a partir das 21h30, os dois times voltam a se encontrar na decisão da Supercopa 2020, em Campo Grande-MS. A disputa promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil. Como na última temporada a Superliga foi interrompida sem um vencedor, se enfrentarão as equipes mais bem classificadas no encerramento da competição. Taubaté, em primeiro, encarando o atual vencedor da Copa Brasil: Sada Cruzeiro.

Na decisão do Super Vôlei, o oposto Felipe Roque, do Taubaté, foi o maior pontuador com 21 pontos. Pelo lado do Sada Cruzeiro, López marcou 15 vezes.

Rodriguinho entrou ao longo do jogo e foi um destaque positivo na Raposa

O destaque positivo na partida foi o ponteiro Rodriguinho, que entrou ao longo do confronto e teve uma boa atuação depois de passar a última temporada fora de quadra. “Eu acho que o aprendizado desta partida é que, em primeiro lugar, a gente tem que fazer o nosso jogo bem feito. Sem tirar nenhum mérito de Taubaté, que é uma equipe muito forte, acho que em alguns momentos nós deixamos a desejar. A gente vinha em uma crescente muito boa até este jogo e alguns erros voltaram a aparecer hoje. Mas é um aprendizado, o jogo passa pelas nossas mãos e nós precisamos fazer o nosso melhor o tempo todo. E temos que ir com esse pensamento para a Supercopa na próxima semana”, analisou o ponteiro.

Capitão e dono da camisa 18 cruzeirense há 11 anos, Filipe analisou o revés. “É um começo de temporada e acredito que a nossa equipe está crescendo aos pouquinhos. Hoje enfrentamos um grande time, sabíamos da dificuldade, mas acho que faltou a gente querer mais, ter mais convicção em momentos decisivos ao querer uma bola, encarar de frente. Estamos montando um grupo novo, construído a cada jogo, e acho que as novas peças estão começando a entender também que esta camisa tem um peso. É uma força, uma camisa vencedora que honramos com muito respeito. Hoje tentamos muito, mas não deu. Mas na semana que vem já tem mais torneio, de novo um jogo importante contra Taubaté e temos que entrar com mais gana, mais vontade, porque o jogo hoje foi brigado, mas no detalhe a gente perdeu”, concluiu.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho, Oppenkoski, Filipe, Resley e Cledenilson. Técnico: Marcelo Mendez.

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Lucão, Maurício Souza e o líbero Thales. Entraram: Bruno Biela e Rapha. Técnico: Javier Weber.

Categoria: Super Vôlei