Sada Cruzeiro vence semifinal e briga por título neste sábado, contra o time de Taubaté

23/10/2020 at 23:36

Raposa briga por troféu inédito neste sábado – Agência i7/Sada Cruzeiro

Por mais um troféu nacional, o Sada Cruzeiro entra em quadra neste sábado, 24/10, às 21h30, contra o EMS Taubaté Funvic. Em Belo Horizonte, a Raposa passou pelo Apan Eleva Blumenau na noite desta sexta-feira, 23, com uma contundente vitória por 3 sets a 0. As parciais da semifinal do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil foram 25/19, 25/22 e 25/22. O SporTV 2 transmite ao vivo a decisão, que também será disputada na Arena Minas sem público.

A pandemia de Covid-19 mudou o mundo e o calendário do voleibol brasileiro. Sem os playoffs da Superliga 2019/20, o Super Vôlei foi criado para abrir a temporada nacional e será decidido pelas duas equipes que tinham a melhor campanha antes do encerramento precoce da competição.

O argentino Facundo Conte falou sobre a oportunidade de enfrentar a forte equipe paulista no início da temporada. “Este torneio é uma boa oportunidade para a gente se soltar, depois de tudo o que passou, e ter a possibilidade de ganhar mais um troféu. Vamos jogar mais uma final, um jogo importante já no começo de temporada. Talvez a final do ano passado poderia ter sido essa, nós e Taubaté, mas acho que não dá para falar em continuação. Nenhum dos times é igual, principalmente o deles mudou muito. O que temos que fazer agora é aproveitar essa oportunidade, jogar o nosso melhor e buscar demonstrar nossa autoridade para brigar por mais uma taça”, comentou o ponteiro cruzeirense.

Na semifinal, o time estrelado repetiu o bom desempenho que vinha construindo nos primeiros jogos da temporada para manter a invencibilidade. Agressivo no saque, o plantel cruzeirense também demonstrou um bom volume de jogo para chegar à sétima vitória em 2020/21. O oposto Alan marcou 14 vezes, foi o maior pontuador do jogo desta sexta e ainda foi escolhido em votação popular como o melhor em quadra.

Alan celebrou seu primeiro VivaVôlei no Sada Cruzeiro

“Estou muito feliz com o jogo de hoje, entramos bem concentrados, mas acho que ainda podemos fazer mais. Agora é ajustar para encarar o Taubaté, que também vem muito bem na competição. Eles perderam o paulista e tenho certeza de que virão mordidos pra cima da gente. Então amanhã será um jogo muito bom de ser assistido, nossa torcida vai curtir. Estou muito feliz com o VivaVôlei que os torcedores me deram hoje, é o meu primeiro no Sada Cruzeiro, então é um troféu especial pra mim. Estou feliz de ter ajudado a equipe e de estar voltando com tudo”, concluiu o camisa 1.

Esta será a primeira de duas taças que Sada Cruzeiro e Taubaté disputarão em menos de uma semana. Na próxima sexta-feira, 30, as equipes lutam também pelo título da Supercopa 2020 em Campo Grande-MS.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Resley, Oppenkoski e Rodriguinho. Técnico Marcelo Mendez.

Apan Eleva Blumenau: Evandro, Franco, Gabriel, Ale, Ialisson, Lucas e o líbero Filipinho. Entraram: Rafael Bairros, Schueroff, Leandro e Gelli. Técnico André Donega.

Categoria: Super Vôlei