Na volta para casa, Alan brilha e lidera Sada Cruzeiro no primeiro título da temporada

17/10/2020 at 23:51

O campeão voltou. E no seu primeiro campeonato com as cinco estrelas novamente no peito, o oposto Alan atingiu a marca de 20 títulos conquistados pelo Sada Cruzeiro. Com o troféu do Mineiro deste sábado, 17/10, com a vitória por 3 sets a 1 diante do Minas Tênis Clube, o ex garoto da base celeste chegou ao seu tricampeonato Mineiro e mostrou que será um dos grandes nomes do elenco em 2020/21.

Alan comemorou muito seu primeiro título no retorno ao Sada Cruzeiro – Agência i7/Sada Cruzeiro

Com 103 pontos marcados em cinco jogos, o oposto Alan foi um dos destaques do torneio estadual. Além de ser a referência do forte ataque estrelado, ele também mostrou consistência no saque e um grande trabalho de bloqueio. Foram quatro aces marcados e 12 pontos de bloqueio durante a competição.

Ainda garoto, aos 17 anos de idade, o carioca Alan chegou em 2012 para defender o time infanto-juvenil da Raposa. Foram seis títulos na base e as oportunidades com o comandante Marcelo Mendez logo começaram a aparecer. Assim, ele somou dois troféus do Mineiro, em 2015 e 2016, e mais 11 com o time profissional, de Supercopa a Mundial de Clubes.

Depois de 19 taças em quase seis anos, ele deixou o Sada Cruzeiro para jogar pelo Sesi-SP por três temporadas. Seu crescimento no período seguiu evidente, especialmente na seleção brasileira, se tornando um dos principais nomes da posição no país. Hoje, aos 26 anos, o jogador espera uma temporada de muitas alegrias vestindo a camisa do seu time de coração.

“Eu estou muito feliz, ainda mais de estar voltando para o Sada Cruzeiro, e jogando o Mineiro, que foi uma competição muito forte. Passamos por uma semifinal muito difícil contra o Uberlândia, que foi um 3 a 2. E esta final jogamos mais concentrados e mostramos a força do nosso time. Estou muito feliz por voltar, temos muita coisa para melhorar, individualmente e coletivamente. Mas pela evolução que apresentamos como time neste Estadual eu tenho certeza de que vamos fazer uma grande temporada”, afirmou o jogador.

Categoria: Campeonato Mineiro