Sada Cruzeiro bate Minas Tênis e é Campeão Mineiro pela 11ª vez consecutiva

17/10/2020 at 23:40

Sada Cruzeiro é 11 vezes campeão mineiro – Agência i7/Sada Cruzeiro

Duas mãos já não bastam para contar os troféus estaduais do Sada Cruzeiro. Na noite deste sábado, 17/10, o plantel celeste derrotou o anfitrião Minas Tênis Clube pelo 11º ano seguido e conquistou novamente o título do Campeonato Mineiro de Vôlei. Os cruzeirenses fizeram 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/17, 23/25 e 25/23, e levantaram a primeira taça da temporada 2020/21.

Contando com o primeiro troféu, levantado em 2008 ainda em Betim, já são 12 conquistas da equipe patrocinada pelo Grupo Sada. Desde 2010, o Sada Cruzeiro disputou 51 campeonatos, esteve em 45 finais e somou 38 títulos.

A final na Arena Minas, em Belo Horizonte, foi disputada pela primeira vez sem a presença de público, em função das medidas de prevenção à Covid-19. Mas não faltou energia positiva da Nação Azul, que acompanhou a decisão pelo canal do Cruzeiro no Youtube.

E em quadra a equipe comandada por Marcelo Mendez teve uma grande atuação, foi bastante ofensiva, e não deu muitas chances ao adversário. Somente no terceiro set é que o Minas saiu na frente, com um bom saque, e conseguiu diminuir o placar. Mas a força do elenco azul prevaleceu novamente na última parcial, para assegurar a vitória e começar bem a temporada.

O cubano López, que levantou o seu primeiro troféu com a camisa cruzeirense, foi o maior pontuador da decisão, com 23 anotações no placar. O oposto Alan marcou 20 vezes.

Para o comandante Marcelo Mendez, o time está evoluindo bem neste início de trabalho. “Começamos jogando muito melhor hoje. Ainda falta muito, mas o que fizemos aqui é voleibol. Jogamos muito melhor no saque, no ataque, ainda precisamos ser mais constantes. Mas final é final, e final é ganhar, isso que importa”, resumiu o treinador argentino.

Lukinha foi um dos destaques do time celeste

O líbero Lukinha também comemorou o espírito do time celeste na decisão. “A semifinal foi bem complicada, não conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Mas conseguimos crescer, vencemos e deu uma virada na chave para hoje. A gente se questionou, sabíamos que tínhamos que jogar o nosso melhor e deixar tudo em quadra, depois vemos o que acontece. E deu certo. É o nosso primeiro título, ainda temos muito pela frente, uma temporada longa. Temos muito a evoluir e crescer ainda, vamos aos poucos, com humildade e calma, porque precisamos trabalhar”, comentou o líbero.

Além da empolgação com o título, uma grande marca atingida foi motivo de comemoração pela Raposa. A taça de 2020 é a 11ª consecutiva do Mineiro, uma sequência inédita na história da competição e raríssimas vezes vistas pelo mundo em qualquer modalidade esportiva de alto rendimento.

“Primeiro quero falar desta marca de 11 títulos seguidos. Acredito que isso é da nossa essência, somos acostumados a jogar no limite. A cada campeonato a gente vem para fazer história. Viemos jogar com uma mentalidade vencedora, a forma em que encontramos o nosso melhor jogo. É daí pra mais. Este foi o primeiro da temporada e vamos seguir crescendo e acreditando em tudo isso que estamos fazendo”, comentou Isac, que defende o Sada Cruzeiro pelo oitavo ano seguido.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Resley, Oppenkoski e Filipe. Técnico – Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube – William, Escobar, Honorato, Lazo, Matheus Bispo, Edson e o líbero Maique. Entraram: Jonatas, Lucas, Gustavo e Gustavão. Técnico – Nery Tambeiro

Categoria: Campeonato Mineiro