Para manter a hegemonia no Mineiro, Sada Cruzeiro disputa semi nesta sexta-feira

15/10/2020 at 10:07

Desde 2008, o Sada Cruzeiro foi campeão de todas as edições do Campeonato Mineiro em que disputou a final. E é por mais uma decisão do Estadual que a equipe entra em quadra nesta sexta-feira, 16/10, às 18h. Invicto em 2020/21, o time celeste brigará pela vaga contra o Azulim Gabarito Uberlândia. Toda a competição tem transmissão online e gratuita da TV NSports (tvnsports.com.br) e é disputada sem a presença do público na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Depois de conquistar o seu primeiro título em 2008, a única vez em que ficou de fora da decisão foi em 2009, quando ainda se chamava Sada Betim, e terminou com a terceira colocação.  De lá para cá, venceu todas as edições e é o atual Decacampeão Mineiro.

Otávio vê a equipe evoluindo na competição – Agência i7/Sada Cruzeiro

Nesta sexta, o plantel estrelado enfrentará o mesmo adversário da estreia na temporada. E para o central Otávio, será a oportunidade perfeita para mostrar a evolução da equipe. “Estamos com uma expectativa bem alta para a semifinal, querendo manter a nossa hegemonia no Mineiro e trabalhando duro para que isso aconteça. Acho que os nossos primeiros jogos foram muito importantes para ganhar ritmo, nos familiarizar com o ginásio e com a bola e entrarmos bem nesta fase final. Agora também temos mais vídeos para estudar melhor o Uberlândia, uma equipe de bom volume de jogo. E vamos entrar focados para fazer um bom jogo para que tudo dê certo para estarmos na final de sábado”, comentou o camisa 4 cruzeirense.

Depois do duelo entre Sada Cruzeiro e Uberlândia, a segunda semifinal será disputada por Minas Tênis Clube e Montes Claros América Vôlei. No sábado, às 19h, será decidido o campeão. Antes disso, às 17h, está marcada a disputa pelo bronze do Mineiro.

 Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro

2010 a 2019 – 10 vezes campeão

2009 – Bronze

2008 – Campeão

2007 – Bronze

2006 – Vice-campeão

Categoria: Campeonato Mineiro