Reforço na ponta do Sada Cruzeiro, cubano López desembarca em BH neste domingo

04/09/2020 at 18:09

Miguel López enfrentará 40 horas de viagem para chegar ao Brasil e finalmente vestir a camisa celeste

O elenco do Sada Cruzeiro para 2020/21 estará completo na próxima semana. Neste domingo, 06/09, o ponteiro cubano López chega ao Brasil e fecha o grupo da Raposa na pré-temporada. Com a documentação completa para a entrada no país, ele deixa Cuba na noite desta sexta-feira, 4, e faz uma longa viagem até desembarcar em Belo Horizonte no domingo, às 14h.

Por causa da redução de voos durante a pandemia de COVID-19, o trajeto do reforço cruzeirense para chegar a Belo Horizonte será, no mínimo, inusitado. López sairá de Havana, em Cuba, às 22h, com destino a Paris, na França. De lá, viaja até São Paulo para, finalmente, aterrissar no Aeroporto de Confins na tarde de domingo, 40 horas depois.

No início de 2020, López esteve em MG para a disputa do Sul-Americano e foi analisado por Marcelo Mendez – Agência i7/Sada Cruzeiro

“Será uma viagem muito longa e cansativa, mas estou ansioso para chegar ao Brasil. Fiquei cerca de três meses com a minha família aqui em Cuba, mas já é hora de voltar às quadras! Me sinto muito bem, estou feliz em partir hoje e ansioso para começar a treinar com meus novos companheiros de time”, contou o ponteiro de 23 anos de idade.

Miguel Ángel López Castro, um dos mais promissores atletas da seleção cubana, disputou as últimas três temporadas na Argentina e foi o primeiro nome do elenco anunciado pelo Sada Cruzeiro para a temporada. Agora ele fechará o grupo de Marcelo Mendez, que faz uma intensa pré-temporada.

“O López fez parte da sua preparação em Cuba, onde não tinha todos os equipamentos para isso, mas recebeu o nosso acompanhamento constante para fazer o melhor trabalho. E acho que ele chegará em um ponto em que poderá acompanhar e crescer junto com todo o time. É um jogador muito importante no ataque e no saque, e trabalharemos muito para que ele evolua na parte defensiva. É uma peça que o time precisa e esperamos poder trabalhar tranquilo para chegar ao resultado que todos nós queremos”, avaliou Marcelo Mendez.

Elenco do Sada Cruzeiro em 2020/21

Levantadores: Fernando Cachopa e Rhendrick

Opostos: Alan e Oppenkoski

Ponteiros: Filipe, Facundo Conte, López e Rodriguinho

Centrais: Isac, Otávio, Cledenilson

Líberos: Lukinha e Lucas Bauer

Atletas da base que compõem o grupo: Matias (ponteiro), Pietro (central), Guilherme (oposto), Moisés (levantador), Álvaro (Central) e Vitão (ponteiro)

Categoria: Elenco, Pré-temporada