Treino coletivo é incorporado à pré-temporada do Sada Cruzeiro

31/08/2020 at 18:09

A “rodinha” para orientações diárias agora é feita com mais distância entre os profissionais – Agência i7 / Sada Cruzeiro

Prestes a entrar na quarta semana de pré-temporada presencial, o Sada Cruzeiro intensificou as atividades nesta segunda-feira, 31/08. Depois de um longo período de trabalhos à distância e quase um mês de programação com grupos reduzidos, o elenco celeste iniciou o treino coletivo com bola. A evolução faz parte do protocolo de retomada das atividades elaborado pela equipe médica da equipe.

Os cuidados que previnem o contágio da Covid-19 seguem rígidos. Todos os profissionais do time são submetidos a testes de 14 em 14 dias, além de responderem diariamente a um questionário que norteia as ações do departamento médico. A temperatura de todos é aferida na chegada aos treinamentos, álcool em gel é utilizado a cada pausa para hidratação e higienização, os equipamentos são sanitizados após o uso e o distanciamento segue sendo respeitado durante alongamentos e musculação, entre outras ações de prevenção.

Elenco não esconde a alegria de estar de volta aos treinos

Para o central Otávio, esta foi a pré-temporada mais aguardada da sua carreira e o elenco está animado com a evolução das atividades. “A pré-temporada está sendo ótima! Depois de quatro meses confinados em casa, motivação é o que não falta na retomada dos treinos. Todo mundo está bem empenhado, trabalhando bem forte, nunca desejamos tanto estar aqui treinando. Eu estava morrendo de saudades de ouvir o Fábio (preparador físico) gritando as orientações pra gente! Agora começamos o treino em grupo, o que é mais motivador e empolgante ainda. E me sinto bem seguro para isso, estamos todos tomando os devidos cuidados, nos protegendo para trabalharmos da melhor forma”, comentou o camisa 4 cruzeirense.

O fisioterapeuta Alysson Zuin ressaltou que uma nova bateria de testes foi realizada, com todos os resultados negativados. “Antes de efetivar mais uma fase do nosso protocolo de retomada, com o início do trabalho coletivo, fizemos um novo teste para a Covid-19 na última sexta-feira em toda a equipe: atletas, funcionários e comissão técnica. Com todos os resultados negativos, seguimos a nossa programação com muita segurança. Além da rotina de testes, ainda mantemos o preenchimento diário do nosso questionário e uma rigorosa avaliação na chegada de cada profissional ao Centro de Treinamento”, concluiu.

A preparação física, especialmente com as atividades na academia, será mantida em grupos reduzidos, evitando a grande circulação de pessoas no ambiente. No momento, o Sada Cruzeiro trabalha com 18 atletas e aguarda apenas mais um nome do grupo que defende as cinco estrelas em 2020/21. O ponteiro cubano López finaliza as últimas etapas de documentação de entrada no Brasil para se apresentar ao clube nos próximos dias.

Categoria: Elenco, Pré-temporada