Em pré-temporada, Sada Cruzeiro treina a céu aberto na Toca da Raposa II

15/08/2020 at 13:18

Atividades a céu aberto foram priorizadas pela CT cruzeirense – Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A primeira semana de pré-temporada presencial do Sada Cruzeiro foi finalizada na estrutura do Cruzeiro Esporte Clube. De quinta-feira, 13, a sábado, 15/08, a equipe utilizou a quadra de areia da na Toca da Raposa II para iniciar os trabalhos com bola em um espaço aberto. O elenco celeste seguiu dividido em grupos que se revezaram nas atividades.

Esta não é a primeira vez que o time de voleibol vai ao centro de treinamento do futebol durante a pré-temporada. Mas a última vez que isso aconteceu foi há sete anos, na preparação para o ciclo 2013/14. Agora, em meio aos protocolos de segurança contra a COVID-19, o trabalho ao ar livre foi priorizado novamente.

Para o comandante Marcelo Mendez, os resultados estão sendo bastante positivos. “A nossa preparação está sendo muito boa. Há cerca de dois meses já trabalhamos com cada um na sua casa, com os recursos disponíveis, e agora começamos o trabalho em conjunto. Fazemos atividades variadas, aqui na Toca da Raposa e no Barro Preto, trabalhos na areia e na piscina, contando com toda a estrutura do Cruzeiro para trabalhar da melhor forma possível”, comentou o treinador.

Em seu 11º ano de Sada Cruzeiro, o ponteiro Filipe já viveu esse período de preparação uma dezena de vezes, mas em 2020/21 o cenário traz novidades a se enfrentar. “Pra gente é muito interessante e muito bacana essa interação com o pessoal do futebol. Já tivemos a oportunidade de fazer isso outras vezes e ficamos muito satisfeitos de sermos recebidos aqui na Toca II para as nossas atividades. Precisamos nos preparar para o grande ano que vem pela frente. Ainda bem que já retornamos, estamos todos felizes em estar de volta, mesmo com tudo tão diferente e tão novo para todo mundo. Estamos buscamos nos adaptar e nos adequar às situações”, disse o camisa 18.

 

 

Categoria: Pré-temporada